Prefeitura de SP parcela multas de trânsito on-line no cartão de crédito

Débito pode ser dividido em até 12 vezes. Opção vale somente para autuações na capital, inclusive por rodízio, e para veículos registrados no próprio estado




A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (15) mais uma facilidade para motoristas e proprietários de veículos que circulam pela cidade.

A partir de agora, os interessados em parcelar as multas de trânsito no cartão de crédito – com bandeiras Mastercard, Visa e Elo – poderão fazer a solicitação também pela internet (on-line), sem sair de casa e a qualquer dia e horário. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e é efetuado por meio de empresas credenciadas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). Segundo a prefeitura da capital, o objetivo é facilitar a regularização de documentos, especialmente os retidos por débitos pendentes, possibilitando aos cidadãos, dessa forma, a eventual venda ou transferência do veículo.

É preciso destacar, no entanto, que o parcelamento só é possível para multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV. De acordo com o serviço de atendimento ao público pelo telefone 156, a opção é válida também para as infrações relacionadas ao rodízio municipal de veículos. Por outro lado, não poderão ser parceladas as multas antigas e já inscritas em dívida ativa e os pagamentos incluídos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Além da possibilidade de solicitar a operação pela internet, é possível efetuar o serviço presencialmente, nos locais descritos abaixo, portando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), que vem inscrito no documento do veículo, e o cartão de crédito, além de um documento pessoal oficial para comprovar a titularidade do cartão.

SERVIÇO

ONLINE:
A qualquer dia e horário, por meio dos sites: Datalink e Zapay 

PRESENCIAL: 

Em horário comercial, nos locais abaixo, por meio das operadoras: Datalink, Zapay e Zignet

O que levar:  
– número do Renavam do veículo
– Cartão de crédito
– Documento pessoal do titular do cartão

Endereços:
Postos do DSV e das Subprefeituras onde é possível fazer o parcelamento de multas de trânsito:

DSV
– Centro: Avenida do Estado, nº 900 – Bom Retiro
– Zona leste: Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, nº 5.555;
– Zona sul: Shopping Fiesta – Av. Guarapiranga, nº 752

Subprefeituras
– Subprefeitura Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, zona norte
– Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, zona leste
– Subprefeitura M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, zona sul

Departamento de Transportes Públicos (DTP)
– Rua Joaquim Carlos, 655, Centro

Outras informações podem ser conseguidas por meio do site da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes ou pelo telefone 156.




Sobre Universo Motor 1014 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo