MERCEDES-BENZ E ROGER FEDERER RENOVAM PARCERIA DE LONGA DATA

Mesmo longe do circuito profissional, ex-nº 1 segue correndo o mundo de raquete em punho, agora com o projeto ‘Neon Legacy’, em apoio a novas gerações de tenistas




MERCEDES-BENZ E ROGER FEDERER RENOVAM PARCERIA DE LONGA DATA

Desde que encerrou a carreira profissional, no ano passado, o suíço Roger Federer – 20 vezes campeão do ATP Tour, o principal campeonato de tênis profissional do mundo – tem direcionado seu foco no projeto Neon Legacy (algo como “legado luminoso”, em uma tradução livre), que tem o objetivo apoiar as próximas gerações de tenistas e oferecer sua retribuição à sociedade.

O projeto faz parte da parceria que o ex-número 1 das quadras (de 2004 a 2008) mantém há 15 anos com a Mercedes-Benz, e que acaba de ser prolongada.

Projeto Neon Legacy

A renovação do compromisso entre estes dois ícones de suas áreas de atuação foi anunciada esta semana pela fabricante de carros de luxo, durante a visita de Federer a uma quadra de tênis pública no bairro de Abbey Wood, em Londres, que foi reformada por ele e aberta ao público em junho deste ano.

 

“Sempre foi meu objetivo devolver algo ao tênis e à sociedade depois da minha carreira ativa. Com esta extensão de nossa parceria de longo prazo, a Mercedes-Benz e eu estamos ansiosos para identificar e implementar esses projetos especiais para o benefício das comunidades em todo o mundo”, comemorou o suíço.

Roger Federer

A passagem de Federer pela capital britânica antecedeu o embarque para o Canadá, onde ele participa neste fim de semana de mais uma edição anual da Laver Cup, torneio de confraternização que reúne a elite do tênis mundial. Sediada em Vancouver, a competição por equipes coloca frente a frente as estrelas do esporte da Europa e os melhores jogadores do Team World (equipe mundial).

O nome da competição é uma homenagem permanente à lenda do esporte Rodney George “Rod” Laver, atualmente com 85 anos. O australiano é o único tenista da história a ter vencido, individualmente, na mesma temporada, todos os quatro torneios do Grand Slam – Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Austrália -, e em duas ocasiões: 1962, como amador, e 1969, já como profissional.

Troféu Laver Cup

Desde a primeira edição da Laver Cup, em 2017, a Mercedes-Benz fornece os veículos para o transporte de jogadores, equipe de produção e convidados especiais.

Este ano, a frota reservada para o evento inclui unidades do modelo 100% elétrico Mercedes-EQE 500 4Matic SUV, que levam as cores azul e vermelho das equipes que disputam o torneio.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Mercedes-Benz Global e Wikipédia I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo