Jaguar Land Rover retoma produção do Evoque no Brasil

Em nova geração, SUV premium volta à linha de montagem no país e deve chegar às lojas em dezembro, oferecido em duas configurações 2.0 flex: SE e R-Dynamic HSE




Jaguar Land Rover retoma produção do Evoque no Brasil

A Jaguar Land Rover realizou, nesta terça feira (23), um evento na fábrica de Itatiaia, na região serrana do Rio de Janeiro, para celebrar a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil. O SUV médio, que esteve na linha de produção local entre 2016 e 2019, teve sua primeira unidade 2022 retirada diretamente da linha de montagem para a apresentação.

A nova geração do Range Rover Evoque é montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e ainda mais conforto ao veículo.

Primeira unidade do Evoque 2022 nacional saiu direto da linha de montagem para a apresentação

O Evoque 2022 chega ao país em duas configurações: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2. O motor flex Ingenium turbo 2.0, de quatro cilindros, rende 250 cv de potência e 36,3 kgf.m de torque, e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,5 segundos.

A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar em dezembro no mercado brasileiro, com a opção de entrada SE custando R$ 377.950, e a R-Dynamic HSE por R$ 407.950.

“Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional. Muito além de um carro, o Evoque traduz a essência da marca Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comentou Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

“Outro ponto importante a destacar é a presença de executivos como François Dossa e Martin Limpert nessa cerimônia, uma atitude que mostra o compromisso global da marca Jaguar Land Rover com o Brasil”, completou.

Range Rover Evoque 2022

As duas configurações do SUV premium contam com novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e experiência digital na cabine totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o Pivi Pro. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.

Além das tradicionais cores exteriores branco fuji, preto santorini, vermelho firenze e cinza eiger, agora no modelo 2022 foram apresentadas três novas opções de cores exteriores: branco ostuni pearl, prata seoul pearl e azul portofino, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Range Rover Evoque 2022

No Evoque R-Dynamic HSE, o modelo já inclui em seu pacote de itens de série revestimento dos bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), câmera 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permite ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô.

O sensor de profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

Fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil está localizada em Itatiaia (RJ)

O Range Rover Evoque será produzido no Brasil ao lado do Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional conseguirá entregar o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.

Fonte: Land Rover do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo