MEGAIATE OKEAN FY 1000 TEM PRIMEIRA UNIDADE VENDIDA NO BRASIL

Feito em Santa Catarina, sob licença da marca italiana Ferretti Yachts, maior barco nacional em fibra de vidro mede 100 pés de popa a proa e oferece 400 m² de muito luxo




Megaiate Okean FY 1000 tem primeira unidade vendida no Brasil

Há cerca de dois anos, o estaleiro Okean, sediado em Itajaí (SC), iniciou a fabricação de iates de luxo da renomada marca italiana Ferretti Yachts, com modelos entre 52 e 85 pés.

“Iniciamos a produção das embarcações da Ferretti Yachts e, em pouco tempo, inovamos no sistema de gestão, avançando na produção de barcos de grande porte, em infraestrutura e tecnologias para serviços e em área fabril”, relembra Roberto Paião, presidente executivo do grupo Okean, que além do estaleiro com 11 mil m² no litoral catarinense, engloba empresas de vendas e serviços ao cliente.

Okean FY 1000

Recentemente, a empresa anunciou a introdução de um modelo inédito de 100 pés em sua linha de manufatura, o megaiate FY1000 – sob licença exclusiva para o Brasil da Ferretti -, que passa a ser o maior barco em fibra de vidro da indústria náutica nacional.

 

E bastaram poucos dias desde a revelação deste lançamento para que a primeira unidade fosse vendida. A empresa não divulgou o valor do negócio, nem mesmo o prazo para a entrega do barco ou o nome do comprador.

Okean FY 1000

Medindo quase 30,5 metros (100 pés) de comprimento, com 110 ton de peso seco e área total equivalente a cerca de 400 m² distribuídos por seus três pavimentos, o Okean FY 1000 oferece cinco suítes e toda a qualidade conceituada mundialmente do estaleiro Ferretti.

Okean FY 1000

Ainda segundo Paião, o começo da produção do iate de 100 pés impactou no aumento da planta fabril e em outros 100 empregos diretos que atuam em diversas áreas como laminação, montagem, marcenaria, tapeçaria, engenharia, elétrica, mecânica, entre outras.

Okean FY 1000

Se considerados os postos de trabalho indiretos, a chegada da FY 1000 ao país beneficia mais de três mil pessoas beneficiadas, avalia o presidente do grupo Okean, considerando todas as fases da cadeia de produção externa, como serviços em marinas, manutenção, tripulação, além de uma ampla rede relacionada como turismo, gastronomia, hotelaria e outros serviços.

Okean FY 1000

“A venda do primeiro modelo 1000 da Ferretti Yachts, produzida na nossa fábrica em Santa Catarina, reforça e confirma a maturidade industrial da náutica brasileira e o potencial para o país em termos de geração de empregos e renda”, conclui o executivo.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Rotas Comunicação I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo