Atenção cantores de chuveiro! A BYD tem uma novidade que permitirá levar seu talento para as ruas e soltam a voz a qualquer hora e lugar.
É que a montadora chinesa de veículos eletrificados acaba de anunciar o acordo global com a paquistanesa Stingray, fabricante de equipamentos de áudio e navegação, para criar, segundo ela, “uma experiência definitiva no veículo e que transformará o cenário do entretenimento”.
Assim, já a partir de 2023, os modelos mais vendidos da marca sairão de fábrica com um aplicativo interativo de karaokê incorporado ao sistema de multimídia. Nos próximos anos, a novidade se estenderá a todos os modelos da fabricante sediada em Shenzhen, no sudeste da China. Os calouros a bordo também terão acesso a um enorme catálogo internacional de músicas, que pode ser navegado por título, artista, letra ou gênero.
O sistema de infoentretenimento da BYD será compatível com dezenas de idiomas e oferecerá uma interação intuitiva para os usuários.
Contudo, para evitar que o veículo se torne uma edição do “The Voice” em movimento, priorizando a segurança de todos, a rolagem das letras do karaokê no console central só é possível com o veículo estacionado.
Além disso, para que o repertório seja eclético, a tecnologia disponibiliza um aplicativo para que os passageiros visualizem nos smartphones as letras e até controlem a seleção de músicas, enquanto o áudio é reproduzido pelo sistema de som do veículo.
No Brasil, um dos modelos que contarão com o aplicativo é o recém-lançado BYD Dolphin EV, preço público sugerido de R$ 149.800.
Vale destacar que, em menos de um mês após o seu lançamento no mercado nacional, no finalzinho de junho, o compacto 100% elétrico teve 3.000 unidades vendidas, impondo um recorde para automóveis com esse tipo de motorização no País.
UNIVERSO MOTOR I Redação
Edição: Fábio Ometto I Fonte: BYD Brasil I Imagens: Divulgação