Audi e-tron GT, 100% elétrico, entra em pré-venda no país

Esportivo com máxima de 245 km/h está disponível para reserva em condição especial, válida por tempo limitado, ou por meio de assinatura, em plano de 36 meses




Audi e-tron GT, 100% elétrico, entra em pré-venda no país

A Audi do Brasil acaba de dar início à pré-venda do esportivo 100% elétrico e-tron GT no país. O modelo chega para ampliar o portfólio de versões totalmente movidas a bateria da marca das quatro argolas.

Lançado mundialmente no início de 2021, o e-tron GT agora pode ser encomendado pelo público brasileiro nas concessionárias da Audi, em condição especial válida somente até 17 de junho, pelo valor de R$ 699.990. O novo cupê de quatro portas elétrico também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature, com mensalidades a partir de R$ 15.999 no plano de 36 meses.

A aparência externa do Audi e-tron GT ostenta o design consagrado da marca e se destaca pela esportividade, dada pelas proporções largas da carroceria, perfil plana, distância entreeixos alongada e centro de gravidade próximo ao chão.

Na dianteira, os faróis totalmente de LED (diodo emissor de luz), com tecnologia Matrix exibem visual harmônico e envolvente.

Entre eles, destaca-se a grade frontal Singleframe, com perímetro octogonal, na qual os elementos horizontais ao centro têm as aberturas ajustadas automaticamente, para aumentar a eficiência aerodinâmica e, por consequência, a autonomia do veículo; quanto menor o atrito com o ar, menos esforço o motor elétrico precisa fazer, reduzindo o consumo de energia.

Audi e-Tron GT

Nesse sentido, os desenhistas e engenheiros aerodinâmicos trabalharam em colaboração no projeto e trouxeram ao modelo o coeficiente de arrasto de apenas 0,24 Cx, o qual permite alta eficiência e maior distância percorrida a cada carga das baterias.

O aproveitamento funcional do fluxo de ar é reforçado pelas entradas que o direcionam para resfriamento dos freios e radiadores do motor, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro, que se estende em vários estágios. Por fim, as aberturas nas extremidades do parachoque dianteiro criam uma cortina de ar ao longo de ambas as laterais do veículo.

Audi e-Tron GT

O Audi e-tron GT também atrai a atenção pelas rodas exclusivas com aro de 20 polegadas e detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade frontalna cor cinza heckla.

Como opcionais, são oferecidas as rodas de 20 polegadas com design “Aero” (com acréscimo de R$ 5.000); e o pacote Black Plus (R$ 15.000), que inclui frisos externos em preto brilhante, logotipo da Audi e capa dos retrovisores na cor preta, mais a grade frontal na cor do veículo.

Audi e-Tron GT

A posição de guiar no Audi e-tron GT propicia a atmosfera de carro de corrida, com assento baixo, painel de instrumentos levemente voltado para o motorista e amplo console central.

Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis: não utilizam couro e possuem alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.

Audi e-Tron GT

Opcionalmente, o e-tron GT pode vir equipado com a tecnologia head-up display (R$ 16.000), a qual projeta as principais informações dinâmicas do veículo direto no parabrisa, dentro do campo de visão do motorista, para que ele não desvie os olhos do caminho ao consultá-las.

O esportivo elétrico é equipado com um propulsor elétrico de 476 cavalos de potência (podendo saltar para 530 cv no modo overboost, selecionado pelo motorista), e torque máximo de 65,2 kgf.m, disponível totalmente disponível de forma instantânea.

Atuando em sintonia com a tração integral quattro, a unidade de força entrega desempenho tipicamente esportivo, com a aceleração de zero a 100 km/h feita em apenas 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 245 km/h.

As baterias de alta tensão, instaladas sob o assoalho, têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam autonomia entre 458 e 501 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure, na sigla em inglês), adotado como padrão de medição de consumo na Europa; ou, 308 km, pelo método de aferição usado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O conjunto de baterias é formado por 33 módulos, cada um deles com 12 células revestidas de material flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle focam embaixo do console central. A tensão de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, segundo a Audi, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.

Audi e-Tron GT

As entradas de recarga do GT 100% elétrico estão localizadas acima das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC), além de uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito.

O modelo pode ser recarregado sob a tensão de 22 kW AC como padrão, o que permite que ele reabasteça por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, a capacidade de recarga atinge seu ponto máximo, de até 270 kW. Isto faz com que ele receba energia suficiente para rodar até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 min, em condições ideais.

Audi e-Tron GT

O Audi e-Tron GT possui uma gama extensa de equipamentos de série. Entre os itens de segurança, se evidenciam os faróis Matrix LED, com setas dinâmicas incorporadas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS, com emergency assist), e câmera 360°, com sistema Parking Assist, que estaciona o veículo automaticamente.

Audi e-Tron GT

Já entre os equipamentos de tecnologia e conectividade, destaque para o Audi Phone box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante multifuncional de três raios, com base reta e ajustes de altura e distância elétricas.

Audi e-Tron GT

O conforto e comodidade são garantidos pelo teto panorâmico de vidro, que confere iluminação natural ao interior do veículo, e bancos esportivos Plus com revestimento em couro sintético Dinâmica.

Fonte: Audi Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




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