Volvo Cars disponibiliza Waze nativo para seus veículos

A partir de agora, todos os modelos da marca sueca integrados ao maior portal de busca da internet terão o aplicativo de navegação acessado diretamente pelo painel




Volvo disponibiliza Waze nativo para seus veículos

O leque de aplicativos dos modelos Volvo acaba de crescer: o navegador Waze agora está disponível para todos os carros com o sistema Google integrado, no mundo inteiro.

O melhor da navegação e alertas em tempo real do aplicativo israelense estão disponíveis para serem baixados na loja on-line Google Play Store. Assim, de acordo com a Volvo, não importa quem está dirigindo o carro e qual dispositivo ele usa, a navegação com o Waze nativo – ou seja, conectado à própria plataforma eletrônica do veículo – estará a um toque de distância. E sem a necessidade de espelhamento ou consumo de dados do smartphone.

Volvo XC 60

Exibido perfeitamente no sistema de infoentretenimento (multimídia) dos modelos da Volvo Cars, o aplicativo Waze ganha imagens expandidas na tela central do painel, tornando a navegação mais confortável com uma área de exibição maior e ao nível dos olhos.

Com ele, também é possível localizar os pontos de recarga Volvo – incluindo as mais de mil estações Wallbox instaladas em todo o Brasil e os eletropostos de carga rápida para os modelos elétricos. Basta digitar na busca “Eletroposto Volvo”, ou “Eletroposto Carga Rápida Volvo” para localizar o mais próximo, assegura a montadora.

Volvo XC40

E para concluir, a Volvo Cars detalha que, por meio do emulador do Android oferecido no portal do desenvolvedor da montadora sueca, os engenheiros do Waze puderam aperfeiçoar e testar o aplicativo virtualmente e já incorporado ao sistema de infoentretenimento do veículo.

Segundo a Volvo, este teste duplo permitiu que a equipe de desenvolvedores  oferecesse uma experiência de usuário de alta qualidade antes de lançar a novidade em carros de clientes.

Fonte: Volvo Cars Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo