TAG Heuer renova coleção Red Bull Racing Formula One

Inspirados em esporte e performance, relógios são apresentados em duas versões, com movimento a quartzo, design ainda mais ousado e repleto de detalhes temáticos




TAG Heuer renova coleção Red Bull Racing Formula One

Para celebrar a aliança com a equipe Red Bull Racing de Fórmula 1, a TAG Heuer lançou duas novas edições especiais da coleção co-criada entre as empresas e que compartilha seus valores mútuos. Com isso, o cronógrafo favorito dos fãs da categoria do automobilismo está de volta – e é realmente um relógio de campeão, legitimado pelo título do piloto holandês Max Verstappen em 2021.

O TAG Heuer Red Bull Racing Formula One Special Edition é uma nova adição entre os best-sellers da coleção “Formula 1” da fabricante suíça, voltada ao público masculino, e traz um inédito e impressionante design.

Nova coleção TAG Heuer Red Bull Racing Formula 1 tem versões com pulseira de aço ou de borracha

O lançamento está disponível em duas versões, com pulseira de borracha azul texturizada ou de aço inoxidável. Em ambas, o movimento (mecanismo) é acionado a quartzo, oferecendo performance ao longo do tempo, segundo a marca.

Ao criar esta edição especial, os designers da TAG Heuer trabalharam em estreita colaboração com a equipe Red Bull Racing para co-criar um relógio único, usando todos os códigos gráficos da equipe de Fórmula 1.

Mostrador tem vidro de cristal antirreflexo e diversas referências ao ambiente da Fórmula 1

Dessa forma, eles destacaram as cores ousadas da Red Bull Racing Team, como o azul escuro e os tons vermelho e amarelo marcantes. O novo mostrador tem fundo azul escovado e efeito sunray (raio de sol), com marcas de minutos marcadas em branco e amarelo sobre o contorno em vermelho. O ponteiro de segundos do cronógrafo principal é destacado em amarelo. Próximo à marca de seis horas, o contador de décimos de segundo também tem detalhes em amarelo e vermelho. E o dia do mês é indicado junto à posição de quatro horas. Há, ainda, outros dois contadores para intervalos de 30 segundos e outro para cada 12 horas.

Os índices numéricos árabes são diretamente inspirados pelos velocímetros dos carros de corrida e os aficionados por esportes a motor também notarão a referência sutil ao seu esporte favorito na forma de um colchete horizontal acima dos números 5 e 7. A referência foi incluída para evocar a marca no asfalto que indica a posição de cada carro no alinhamento para a largada, chamado de grid.

Cronógrafo é altamente legível em todas as condições, com indicações noturnas em SuperLuminova

O novo mostrador também é inspirado nos cockpits dos carros de Fórmula 1 e é altamente legível para facilitar a leitura em todas as condições. O aro do mostrador é gravado com a palavra Speed (velocidade), termo que simboliza perfeitamente a busca da Fórmula 1 pelo desempenho máximo.

No modo noturno, os numerais e as extremidades dos ponteiros indicadores de hora e de minutos são destacados em material verde fluorescente (SuperLuminova).

Contorno vermelho no botão de acionamento dos ponteiros remete ao sistema de partida dos carros

Para completar este design de corrida ousado, o TAG Heuer Red Bull Racing Formula One Special Edition tem botões redondos, e o movimentador dos ponteiros vem com contorno de laca vermelha junto à marca de duas horas, fazendo alusão ao dispositivo de partida do motor dos monopostos.

A caixa robusta é feita de aço inoxidável, mede 43 mm de diâmetro e mescla acabamento finamente escovado e polido. A resistência à água suporta até 200 m de profundidade. O vidro produzido em cristal de safira conta com efeito antirreflexo.

A superfície traseira da caixa do cronógrafo (caseback) traz gravada em baixo relevo a logomarca Red Bull Racing Formula One Team Special Edition.

Bracelete de aço tem design mais elegante, enquanto a pulseira de borracha enfatiza a esportividade

A nova coleção oferece ao cliente a escolha entre o visual elegante, no caso do bracelete de aço inoxidável, ou mais esportivo, na opção com pulseira de borracha azul texturizada.

Os cronógrafos TAG Heuer têm garantia de dois anos e a nova coleção Red Bull Racing Formula 1 já está disponível nos revendedores autorizados da marca suíça no Brasil, com preço sugerido de R$ 14.858 (sem frete incluído).

Parceria da TAG Heuer e Red Bull Racing teve início em 2016 e culminou com o título de Verstappen

A parceria entre TAG Heuer e a Fórmula 1 se estende por décadas. Em 2016, TAG Heuer tornou-se o parceiro oficial e cronometrista da Red Bull Racing Formula 1 Team e acompanhou todos os momentos vitoriosos da equipe até a vitória de Max Verstappen na corrida final da temporada de 2021, garantindo o Campeonato Mundial de Pilotos.

Com essa nova criação, a tradicional fabricante de relógios confirma seus fortes vínculos com a escuderia austríaca e certamente será bem recebida pela última geração de fãs de Fórmula 1 – especialmente os fãs dos pilotos Max Verstappen e Sergio Perez em todo o mundo. Recentemente, a TAG Heuer e a Red Bull anunciaram a extensão da parceria até 2024.

Fonte: TAG Heuer I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação

ModeloTAG Heuer Red Bull Racing Formula 1
OrigemSuíça
Preço sugeridoR$ 14.858 (sem frete)
GêneroMasculino
Garantia 2 anos para o mecanismo
MovimentoA quartzo
CaixaAço inoxidável, formato redondo com 43 mm de diâmetro, acabamento finamente escovado e polido
Visor

Cristal de safira com efeito antirreflexo
Bisel (moldura) Fixo, de aço com alumínio
MostradorFundo com acabamento em azul e efeito “Sunray”, detalhes em vermelho e amarelo. Visualização noturna com material fluorescente SuperLuminova. Indicador de calendário (dia do mês) e outros três cronógrafos auxiliares.
PulseiraDe aço inoxidável com acabamento escovado ou correia de borracha azul texturizada
FechoAço inoxidável com acabamento escovado
Resistência À prova d’água até 200 m de profundidade




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo