Hyundai promove adoção de pets para comemorar o Dia do Vira-Lata

Campanha em parceria com a Petz encaminhou mais de 3,8 mil animais este ano no país. Montadora também mantém ações como o “cão-sultor” Tucson e os cães influencers

Hyundai promove adoção para comemorar o Dia do Vira-Lata

A Hyundai Motor Brasil escolheu a última semana do mês de julho para promover uma campanha de adoção em parceria com a Petz, rede de lojas especializada em produtos e serviços voltados aos animais de estimação, ou os pets, simplificando com o termo em inglês.

A chamada Semana da Adoção Hyundai Petz tem como objetivo dar mais visibilidade ao Adote Petz, um projeto que, somente em 2021, já ajudou mais de 3,8 mil pets a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de bichos de companhia, visando diminuir o índice de animais abandonados por meio de ações para a melhoria do bem-estar deles. A campanha também comemora o Dia Nacional do Vira-Lata, celebrado hoje, 31 de julho.

Tucson, o “cão-sultor”

Na mesma ocasião, em 2020, a Hyundai apresentou o vira-lata caramelo Tucson, que foi adotado e fotografado com crachá de identificação na porta da concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo. Hoje, a montadora conta com mais oito concessionárias que possuem pets como parte de suas equipes e mais de 120 lojas autorizadas com espaço pet friendly, para acomodar os pets enquanto os tutores visitam a concessionária.

Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada dez lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre tutor e animal, e contribuiu em muito para o suporte emocional, o exercício diário e as pequenas descobertas de uma rotina restrita.

Semana da Adoção Hyundai Petz

“Além da paixão pelo automóvel, sabemos do grande afeto do brasileiro pelos animais. Como marca, a Hyundai sempre busca estar próxima do seu consumidor ao compartilhar também suas paixões. A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cão-sultor” Tucson e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, comenta Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Semana da Adoção Hyundai Petz

A expectativa é de que, com a Semana da Adoção Hyundai Petz, o número de adoções semanais seja dobrado em todo o Brasil, afirma a marca sul-coreana.

“Estamos muito felizes com a parceria e com a oportunidade de promover temas tão valiosos para nós, como a adoção responsável e o bem-estar animal. O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção desde 2007 e conta, hoje, com mais de 90 ONGS e Protetores capacitados e homologados, em mais de 50 cidades brasileiras. Acabamos de atingir a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses pets e experimentar o amor incondicional que eles oferecem”, afirma Ana Cecília de Paula e Silva, diretora de Marketing e Comunicação Institucional da Petz.

Semana da Adoção Hyundai Petz

A Hyundai conta com ilustres participações para promover a campanha de adoção. Nas redes sociais, os tutores do vira-lata caramelo Tucson fazem posts para incentivar que clientes e fãs acessem o site do Adote Petz e conheçam os mais de 70 animais cadastrados que aguardam uma família.

O projeto Expedições Olá Pet!, voltado ao público amante dos animais de estimação para a divulgação de roteiros de viagens “pet friendly”, também entrou na força-tarefa. Os tutores dos cães Golden Retriever Bob e Marley, Google e Goo Jr, Malú e Lennon, e da mascote Ôla, da raça Maltês, também fazem coro em seus perfis para espalhar entre os seus mais de 700 mil seguidores a Semana da Adoção Hyundai Petz.

Clientes e tutores podem postar imagens de seus pets no Instagram da Hyundai

Além do apoio ao projeto Expedições Olá Pet!, a fabricante sul-coreana criou a ação “Petlovers”. Desde 2019, a marca posta, todas as sextas-feiras, em seu Instagram oficial um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre clientes, seus carros e bichos, com a hashtag #HyundaiPets.

Acompanhe a campanha nas redes sociais:

Hyundai Motor Brasil – @hyundaibr

Tucson Prime – @tucson_prime

Olá Pet Vivências Pet Friendly – @olapet.friendly

Bob & Marley – @bob_marley_goldenretriever

Google The Golden e Goo Jr – @googlethegolden

Malú e Lennon – @malugolden_

E, ainda, pelas hashtags #HyundaiPets #diadoviralata

Serviço:

Semana da Adoção Hyundai Petz

Onde: www.adotepetz.com.br

Como adotar: é possível preencher o formulário de interesse on-line e esperar o contato da ONG ou do protetor para conhecer o pet presencialmente em uma das lojas e, assim, prosseguir com o processo de adoção.

Mesmo que não possa adotar, você pode ajudar ONGs e protetores a mudarem a realidade da proteção animal no Brasil. Saiba como clicando nesse link.

Fonte: Hyundai Motor Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação

About Universo Motor 1074 Articles
Jornalista e editor de conteúdo