Chevrolet Bolt EV é o elétrico mais vendido do Brasil no semestre

Empresas focadas na sustentabilidade e locadoras especializadas são os principais clientes do modelo compacto com motor de 203 cv e zero emissão de poluentes




Chevrolet Bolt EV é o elétrico mais vendido do Brasil no semestre

O Chevrolet Bolt EV fechou a primeira metade de 2021 como o carro elétrico mais vendido da sua categoria, assim como havia acontecido no ano anterior. Ao todo já existem cerca de 200 unidades da minivan de zero emissão rodando no país. Importado dos Estados Unidos, o Bolt EV é oferecido aqui na configuração de topo Premier, com preço básico de R$ 270.170.

Além de empresas engajadas com práticas sustentáveis, o Bolt EV tem chamado a atenção de companhias de energia, instituições governamentais e até locadoras especializadas em terceirização de frota, que estão transformando o carro elétrico em um novo nicho de negócio, de acordo com a fabricante. Outra parcela importante de consumidores, continua a Chevrolet, é formada por entusiastas da tecnologia inovadora. Neste caso, destaca-se também entre as principais razões de compra a performance superior do motor elétrico e a elevada autonomia das baterias do Bolt EV.

Chevrolet Bolt EV

O fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado – até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte, afirma a Chevrolet – são os principais atrativos do modelo 100% elétrico. Para empresas, o baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência também são diferenciais, segundo a marca.

“Os veículos com algum tipo de propulsão elétrica ainda representam pequena parcela das vendas totais, mas seus emplacamentos praticamente duplicam a cada ano no país. Isto mostra que o potencial é enorme. No caso do Chevrolet Bolt EV, observamos que a procura pelo modelo zero emissão é maior entre empresas. Isto, porque cada vez mais companhias estão adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui a frota de veículos”, diz Marcelo Tezoto, gerente sênior de Vendas Diretas da GM.

Chevrolet Bolt EV

O conjunto de tração do Bolt EV é formado por um motor magnético permanente, instalado sobre o eixo dianteiro, acoplado à caixa de transmissão, que entrega 203 cv de potência e o alto torque de 36,7 kgfm de forma imediata, uma característica deste tipo de propulsão.

O modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h podem ser feitas em 7,3 segundos, além de proporcionar retomadas igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens. A velocidade máxima é limitada em 146 km/h.

Chevrolet Bolt EV

O conjunto de baterias de íons de lítio com capacidade de 66 kWh oferece autonomia de 416 km, em média, pelo ciclo EPA. A recarga é feita por meio de tomada do tipo plug in, conectada à rede elétrica .

Chevrolet Bolt EV 2020

Outros destaques do modelo 100% elétrico da Chevrolet são os dez airbags, o sistema de som premium Bose, o sistema de câmeras 360 graus, as duas telas configuráveis no painel que trazem todas as informações sobre o consumo de energia e carregamento das baterias, além das funcionalidades do sistema de entretenimento a bordo.

Chevrolet Bolt EV

Recentemente, a Chevrolet anunciou que está triplicando o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência técnica ao Bolt EV, passando de 26 para 79 pontos, o que coloca a marca como a rede de EVs mais capilarizada do país.

O Bolt EV conta com três anos de garantia para o veículo e de oito anos para as baterias do sistema de tração elétrica.

Fonte: Chevrolet do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo