Prestes a completar quatro anos no mercado nacional, a Honda XRE 190 ABS acaba de ganhar uma configuração Special Edition, na esteira do sucesso da XRE 300 Adventure, a pioneira das SE da família.
O preço público sugerido é de R$ 14.890 com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.
Como diferencial para as demais opções da XRE 190, a nova Special Edition incorpora às formas agressivas do modelo a exclusiva pintura na cor prata fosco, com grafismos contrastantes em prata fosco e laranja, que evidenciam ainda mais seu visual esportivo.
O preço público sugerido é de R$ 14.890,00 com base no Estado de São Paulo e não incluídas as despesas de frete e de seguro.
No aspecto técnico, a XRE 190 ABS SE mantém as especificações do modelo standart, cuja maneabilidade é exaltada pelas dimensões compactas e peso a seco de 127 kg. A ciclístca tem como base o robusto chassi tubular tipo berço semi-duplo, que envolve o motor em sua parte inferior, favorecendo o uso fora de estrada.
A suspensão dianteira telescópica tem 180 mm de curso e roda aro 19″. Atrás, a balança de suspensão oferece curso de 150 mm à roda 17″. A frenagem tem discos em ambas rodas, com o dianteiro dotado de sistema ABS.
A ergonomia é favorecida pelo guidão largo, banco em dois níveis e bagageiro com alças integradas, para maior segurança do garupa.
A carenagem frontal engloba o painel de instrumentos totalmente digital, o grupo ótico dianteiro e um segundo paralama elevado.
O motor monocilindro de 184,4 cm³ de cilindrada, arrefecido a ar, com comando de válvulas simples no cabeçote (OHC), tem alimentação por injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne (flexível em combustível), e rende a potência máxima de 16,4 cv, a 8.500 rpm, e torque de 1,66 kgf.m, a 6.000 rpm, ambos com etanol.
O câmbio de cinco velocidades trabalha em conjunto com embreagem multidisco em banho de óleo, e transmissão final por corrente.
A Honda XRE 190 ABS SE conta comm três anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.
Fonte: Honda Motos Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação
Modelo | Honda XRE 190 ABS SE |
Origem | Brasil |
Preço sugerido | R$ 14.890 |
Garantia | 3 anos |
Tipo | Quadro com semi-berço duplo |
Construção | Estrutura tubular de aço |
Acessórios | Carenagens frontal, laterais e traseira de plástico de alta resistência |
Comprimento | 2.075 mm |
Largura | 821 mm |
Altura | 1.179 mm |
Vão livre do solo | 241 mm |
Altura do assento | 836 mm |
Entreeixos | 1.358 mm |
Peso total (tanque vazio) | 127 kg |
Ocupantes | 2 |
Bagageiro | N/D |
Tanque de combustível (reserva) | 13,5 litros (N/D) |
Tipo | Combustão, monocilindro, arrefecido a ar, flexível, com comando de vávulas simples no cabeçote |
Diâmetro x curso | 61 x 63,1 mm |
Cilindrada | 184,4 cm³ |
Taxa de compressão | 9,5:1 |
Potência | 16,3 cv (G) ou 16,4 (E) / 8.500 rpm |
Potência específica | 8,8 cv/100cm³ |
Peso/ potência | 7,7 kg/cv |
Torque | 1,65 kgf.m (G) ou 1,66 kgf.m (E) / 6.000 rpm |
Torque específico | 0,9 kgf.m/100cm³ |
Peso/torque | 76,5 kg/kgf.m |
Tipo | Pedal, embreagem multidisco em banho de óleo |
Marchas | 5 |
Transmissão final | Corrente |
Equipamentos | N/D |
Dianteira | Garfo telescópico, curso de 180 mm |
Traseira | Braço oscilante, amortecedor simples com mola helicoidal (mono shock), curso de 150 mm |
Dianteiro | Disco simples, diâmetro de 240 mm |
Traseiro | Disco simples, diâmetro de 220 mm |
Rodas | Aro e raiação de aço, 19″ (D) e 17″ (T) |
Pneus | 90/90 – 19 (D) e 110/90 – 17 (T) |
Combustível | Gasolina | Etanol |
Urbano (km/l) | N/D | N/D |
Rodoviário (km/l) | N/D | N/D |
Aceleração (0 a 100 km/h) | N/D |
Velocidade máxima | N/D |