Para marcar a parceria com a World Surf League, a associação que organiza o Campeonato Mundial de Surfe, patrocinado pela Jeep desde 2015, a marca acaba de apresentar a edição limitada Renegade WSL.
A mais nova opção de acabamento do utilitário esportivo foi uma das atrações da empresa durante a disputa da etapa brasileira da competição, em Saquarema, RJ, que terminou no último domingo (23), com a vitória do paulista Filipe Toledo. Estão previstos 500 exemplares desta série, no total, que tem motor 1.8 Flex, de 139 cv, e câmbio automático de seis marchas. O preço sugerido é de R$ 99.590.
No visual, o Renegade WSL será disponível apenas na cor perolizada Branco Polar e se destaca pelo teto preto e outros acabamentos escuros, como os contornos das sete aberturas da grade, logotipos da Jeep e na cabine, como as molduras das saídas de ar e dos alto-falantes.
A logomarca da World Surf League é aplicada nas colunas C e no adesivo no capô, semelhante ao do Renegade Trailhawk. Outro item inspirado na versão de topo do modelo são as rodas de liga leve de 17 polegadas, que na série WSL vêm pintadas de preto.
Como itens de série, o Jeep Renegade WSL traz bancos de couro, central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 7”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores traseiros de estacionamento e, obviamente, barras transversais de teto, com capacidade de até 50 kg, ideais para levar pranchas de surfe.
A pré-venda para as primeiras 20 unidades do Jeep Renegade WSL está disponível ao consumidor por meio site promocional de lançamento. A reserva inclui o sinal de R$ 1.000, abatido do valor final, posteriormente.
Para esses primeiros compradores, a marca oferece como brinde a “Jeep Leader Jersey”, a camisa amarela que identifica em cada etapa o surfista que lidera o Mundial. As entregas do carro começarão em setembro.
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NAS ONDAS DAS SÉRIES
A ideia de dedicar uma série especial para o público adepto ao esporte das ondas não é nova. No início deste ano, a Nissan apresentou o Kicks Surf Concept, criado como um conceito para exposição, na cor azul, com itens exclusivos como proteção no porta-malas para acessórios dos surfistas, barras transversais no teto para carregar pranchas, acabamento interno com costuras também na cor azul e uma ducha portátil, com trocador, para ser utilizada ao final do dia de praia.
Antes dele, chegaram efetivamente ao mercado o Renault Sandero Stepway Rip Curl (2012), o Suzuki SX4 Mormaii (2010) – o primeiro equipado com chuveirinho -, e o Peugeot 206 Quicksilver (2002).
No entanto, a marca pioneira a dropar essa onda foi a Volkswagen, com o Passat Surf, em 1978, uma das primeiras séries especiais do país. Ela adicionava ao hatch ainda de primeira geração – com duas portas, faróis redondos e motor 1.5, de 78 cv – itens como para-brisa verde e climatizado, rodas com pintura especial, frisos e para-choques em preto fosco, e as inscrições “Surf”, em vermelho, na grade frontal e na tampa traseira. Por dentro, a série trazia painel também preto, encostos dianteiros reclináveis e com apoio de cabeça, e a característica mais marcante de todas: o tecido xadrez que revestia de descontração os bancos e os forros das portas e laterais.
O detalhe curioso é que o Passat Surf não vinha com qualquer acessório para transporte de pranchas. O que, na verdade, pouco importava para a maioria dos compradores do carro, que só queria mesmo era tirar onda. Aloha!