A General Motors do Brasil, dona da marca Chevrolet, anunciou que está desenvolvendo uma nova família global de veículos, destinados a 40 mercados, incluindo países da América do Sul. Segundo a empresa, os produtos vão trazer design inovador e tecnologias inéditas e haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região.
Por aqui, continua a montadora, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que vai oferecer amplo espaço interno e tecnologias inéditas para o segmento. O modelo está sendo desenvolvido para o nosso mercado e terá a missão de complementar o portfólio da Chevrolet na região.
Apesar de a empresa não informar outros detalhes do novo produto para o mercado latinoamericano, é dado como certo que se trate do sedã compacto Chevrolet Onyx (foto), apresentado na China, duas semanas atrás.
No Brasil, o modelo poderá dar continuidade ao bem-conceituado nome Prisma ou, mais oportunamente, explorar o sucesso absoluto do modelo mais vendido do país nos últimos três anos, estreando como Onix Sedan.
Ainda de acordo com a GM, aproximadamente 1.800 especialistas de 14 países trabalham no projeto, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), com supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos da marca, nos Estados Unidos.