Novo sedã global da Chevrolet estreia no Brasil ainda este ano

Desenvolvido para os países da região, compacto terá motor turbo, tecnologias inéditas e poderá ser lançado no mercado nacional como novo Prisma ou Onyx Sedan




Novo sedã global da Chevrolet estreia no Brasil ainda este ano [Divulgação]

A General Motors do Brasil, dona da marca Chevrolet, anunciou que está desenvolvendo uma nova família global de veículos, destinados a 40 mercados, incluindo países da América do Sul. Segundo a empresa, os produtos vão trazer design inovador e tecnologias inéditas e haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região.

Novo sedã global da Chevrolet estreia no Brasil ainda este ano [Divulgação]

Por aqui, continua a montadora, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que vai oferecer amplo espaço interno e tecnologias inéditas para o segmento. O modelo está sendo desenvolvido para o nosso mercado e terá a missão de complementar o portfólio da Chevrolet na região.

Chevrolet Onyx [Divulgação]

Apesar de a empresa não informar outros detalhes do novo produto para o mercado latinoamericano, é dado como certo que se trate do sedã compacto Chevrolet Onyx (foto), apresentado na China, duas semanas atrás.

No Brasil, o modelo poderá dar continuidade ao bem-conceituado nome Prisma ou, mais oportunamente, explorar o sucesso absoluto do modelo mais vendido do país nos últimos três anos, estreando como Onix Sedan.

Novo sedã em desenvolvimento no Campo de Provas da GM no Brasil

Ainda de acordo com a GM, aproximadamente 1.800 especialistas de 14 países trabalham no projeto, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), com supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos da marca, nos Estados Unidos.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo