O Chevrolet Onix encerrou o ano de 2018 como o carro mais vendido do país, com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito no setor.
Ao mesmo tempo, a Chevrolet também comemora a liderança do mercado brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país.
Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem dividia o posto de “tricampeão” da Chevrolet. O sedã esteve à frente em 1984, 1985 e 1986.
No acumulado de janeiro a dezembro, foram 434,3 mil veículos com o emblema da gravata emplacados e quase 18% de participação, considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% ante o montante do ano anterior.
Analisando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: o dos hatches, que representa 39% do total da indústria, e dos sedãs (21%). Também foi a marca que mais cresceu em volume no segmento que mais avança, o dos crossovers e SUVs, onde já contabiliza 20% de participação.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.