Airbus ACH130 é mostrado ao público pela primeira vez

Em exposição na Ebace, monomotor pode transportar até 7 ocupantes, tem autonomia para quatro horas de voo e atinge até 240 km/h




Airbus ACH130 [Divulgação l Airbus]

O ACH130 em exibição no estande da Airbus na Ebace, uma das mais importantes convenções europeias de aviação executiva, realizada em Genebra, na Suíça, é o primeiro de seu tipo a ser entregue desde o lançamento da Airbus Corporate Helicopters (ACH) e representa a primeira vez que a aeronave é exibida publicamente.

Com capacidade para transportar até 6 passageiros, mais o piloto, o ACH130 tem autonomia para quatro horas de voo e pode atingir até 240 km/h (130 nós).

A aeronave, fornecida na configuração Stylence da ACH, inspirada nas corridas de automóveis, proporciona um acabamento leve e de alta qualidade, adequada para voos de alta intensidade e transporte com extremo conforto.

Adquirido por um cliente não identificado, o helicóptero será operado pela Monacair. “O ACH130 combina design exclusivo focado no passageiro, excepcional desempenho de um monomotor e qualidade e conforto de primeira classe, tornando-o muito popular entre os clientes privados em todo o mundo e um dos favoritos do líder mundial VIP e operador de fretamento, Monacair, que opera uma frota de oito ACH130.”, diz Frédéric Lemos, Head da ACH.

 




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário