A Mini traz para o Brasil uma nova “fragrância” do seu modelo mais popular. Trata-se do Cooper S Top Mayfield Edition, na versão de três portas, que chega ao país em tiragem limitada de apenas 17 unidades e preço sugerido de R$ 257.000.
A inspiração para a nova criação da Casa de Oxford veio da fazenda Mayfield, nos arredores de Londres – capital da Inglaterra, da Grã-Bretanha e do Reino Unido -, famosa pelo cultivo de lavanda que pinta de lilás a paisagem a perder de vista.
A série especial traz detalhes estéticos exclusivos no exterior e no interior, mantendo a experiência de condução de um kart de corrida, marca registrada do hatch compacto.
O Mini Cooper S Top Mayfield Edition é oferecido em duas opções de pintura – branco nanuq ou preto enigmatic -, e se distingue pelos grafismos laterais nas cores lavanda, lilás profundo e turquesa.
O nome da edição e o símbolo que remete à flor da lavanda estão refletidos à direita do parachoque dianteiro, nas laterais, nos decalques traseiros, nas soleiras e nas tampas dos cubos das rodas.
Com aro de 17″, o jogo de rodas de liga leve tem desenho Tentacle Spoke Black e acabamento escurecido, completando o design esportivo do modelo. Os pneus de perfil baixo possuem estrutura run-flat, que permite que o veículo continue rodando mesmo que um deles esteja completamente vazio, até a borracharia mais próxima.
Por dentro, a série especial conta com o logotipo Mini Mayfield Edition no volante e decoração personalizada no painel. A chave também ganha uma capa especial alusiva. O motorista dispõe do quadro de instrumentos de 5 polegadas (12,7 cm) e modos de condução Green (econômico), Mid (intermediário) e Sport (esportivo), entre outras facilidades.
Além disso, todos os quatro ocupantes desfrutam de itens de conforto como ar-condicionado automático de duas zonas, som de alta qualidade da Harman Kardon e teto solar elétrico panorâmico.
No centro do painel, a icônica tela em formato circular de 8,8” (22,3 cm) – uma das características inerentes ao Mini Cooper desde a sua criação, em 1959 – abriga a central multimídia com conexão à internet por meio do aplicativo Mini App, que pode ser utilizado nas plataformas iOS e Android.
Também estão incluídos o sistema de navegação por GPS (Global Positioning System), a tecnologia Connect Drive (que permite conectar o painel do carro a todos os aplicativos desejados), mais a interação com os serviços do assistente virtual Amazon Alexa.
O Mini app, por sua vez, fornece informações sobre o status do veículo a qualquer momento e permite a operação remota de comandos, como o destravamento das portas, além da localização do veículo.
O nível de equipamentos é outro destaque do novo Mini Cooper S Top Mayfield Edition. De série, ele traz o parking assistant, que auxilia o motorista a estacionar de forma semiautomática (sem as mãos no volante).
Outro recurso original é o driving assistant, acionado em situações de alerta ao condutor como, por exemplo, quando há um veículo muito próximo à frente ou se o veículo se aproximar demasiadamente do limite lateral da faixa de rolamento em que está trafegando, sem que o motorista tenha acionado as luzes de indicação de direção (piscas).
O Mini Cooper S Top Mayfield Edition é impulsionado pelo motor 2.0 turbo, com potência de 192 cv, e torque máximo de 28,5 kgf.m já a partir de 1.350 rpm, o que ajuda a garantir o desempenho esportivo esperado do modelo. A transmissão automática é de sete marchas, com tração dianteira.
O conjunto pode fazer o hatch premium acelerar de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 235 km/h.
UNIVERSO MOTOR I Redação
Edição: Fábio Ometto I Fonte: Mini do Brasil I Imagens: Divulgação
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.