A Honda Automóveis está ampliando o catálogo da linha 2024 do City Sedan e Hatchback com novas configurações de acabamento. Elas distribuem de maneira mais escalonada diversos equipamentos de série – voltados à comodidade, aparência e infoentretenimento -, e, por isso, trazem melhor custo-benefício para o comprador.
Assim, o modelo de três volumes passa a dispor de nova opção de entrada, a LX, com preço a partir de R$ 115.300, enquanto a versão de traseira curta ganha duas variações de uma só vez, a básica LX, que parte de R$ 113.600, e a intermediária EX. Além dessas, as configurações EXL, um pouco mais sofisticada, e a topo de linha Touring disponíveis para ambas as versões de carroceria. A tabela completa de versões e preços está disponível no final do texto.
Por fora, a nova configuração LX do City Hatchback e do New City Sedan traz como principais equipamentos os faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED, lanternas traseiras de LED, antena tipo tubarão, rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada.
Por dentro, as novos membros da família City chegam trazendo a central multimídia com tela tátil de 8 polegadas (20,3 cm) e conexão sem fio ao smartphone por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto.
O motorista passa a contar com as comodidades da coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; controles de áudio no volante; botão de partida do motor; e os vidros elétricos com a função de subida automática por “um toque” e antiesmagamento.
O conforto a bordo é complementado com ar-condicionado; bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido premium e banco traseiro bipartido (60/40).
No caso do hatch, essa configuração intermediária também sai de fábrica com o exclusivo sistema de modularidade interna Honda Magic Seat, que propicia quatro modos de utilização dos bancos – Utility, Long, Tall e Refresh –, que permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume.
HATCH EX, EQUIPADÃO
O New City Hatchback também ganha agora a opção EX, que já estava disponível no modelo sedã. Além de todo o conteúdo da LX, a nova configuração intermediária se diferencia no visual pelas rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina.
Por dentro, os incrementos são a chave com função Smart Entry (com destravamento das portas por sensor de aproximação, abertura de porta-malas e abertura e fechamento dos vidros), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas), piloto automático e revestimento do apoio do braço em couro.
O pacote de itens de segurança é outro destaque. Além de seis airbags (frontais, laterais e de cortinas), o City Sedan e o City Hatchback oferecem, em todas as versões, um completo conjunto de tecnologias de produção.
Estão incluídos o assistente de estabilidade e tração (VSA); assistente de partida em rampa (HSA); sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS); estrutura de deformação progressiva da carroceria (ACE); alerta de pressão de pneus (Tpms); cintos de segurança de três pontos; apoios de cabeça para todos os ocupantes; e sistema Isofix para fixação de assentos infantis.
DESEMPENHO E EFICIÊNCIA
Todas as versões do New City Sedan e do New City Hatchback são equipadas com o mesmo motor e o consagrado câmbio CVT, que resultam na tradução perfeita de eficiência, com um desempenho empolgante, dinâmica refinada e baixo nível de consumo de combustível.
Feito inteiramente de alumínio, o quatro cilindros 1.5 litro 16V DI Dohc i-Vtec é dotado de injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote. Há, ainda, o VTC (Variable Timing Control), que atua na sincronização do eixo do comando de admissão.
Com toda essa tecnologia, esse propulsor da Honda gera a potência de 126 cv a 6.200 rpm, com ambos os combustíveis, e torque máximo de 15,8 kgf.m a 4.600 rpm, com etanol, e 15,5 cv com gasolina, na mesma rotação.
A transmissão continuamente variável (CVT) para todas as configurações oferece a possibilidade de trocas manuais por meio das alavancas atrás do volante (paddle shifts), com exceção da opção de entrada LX.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City Hatchback tem consumo de 9,1 km/l, na cidade, e de 10,5 km/l, na estrada, rodando com etanol; e de 13,3 e 14,8 km/l, respectivamente, com gasolina.
Já o sedã obteve as médias de 9,2 km/l, na cidade, e de 10,5 km/l, na estrada, com o combustível verde; e de 13,1 e 15,2 km/l, com o fóssil. Esses resultados levaram as duas versões do Honda City a obterem classificação A do PBE.
FAMÍLIA COMPLETA
A linha Honda City 2024 chegou ao mercado já no primeiro semestre do ano passado. No hatchback, a configuração EXL passou a contar com console central com acabamento em couro e apoio de braço, além de difusores de ar para os ocupantes do banco traseiro.
Já no sedã, a opção EX ganhou revestimento de couro no apoio de braço das portas e porta-revistas no banco do passageiro e motorista.
A partir da versão EXL, os compactos saem de fábrica com sensores de estacionamento traseiros; bancos revestidos em couro; ar-condicionado digital e automático; saídas de ventilação para a traseira; função de travamento das portas por aproximação da chave; e LaneWatch, assistente para redução de ponto cego (desde a opção EXL no sedã e apenas na Touring do hatch).
Além disso, o quadro de instrumentos à frente do motorista é concentrado em uma tela digital de 7” (17,7 cm) multiconfigurável e com tecnologia TFT (Thin Film Transistor, ou transistor de película fina, na tradução literal), que torna as imagens mais nítidas.
A configuração de topo, Touring, conta ainda com faróis totalmente de LED; partida remota do motor; sensores de estacionamento dianteiros; espelho retrovisor fotocrômico (no caso de sedã) e o exclusivo Honda Sensing, o pacote de tecnologias de segurança e assistência à condução desenvolvido pela marca japonesa.
O kit engloba o controle de distância adaptativo (ACC) em relação ao veículo da frente; sistema de frenagem para mitigação de colisão (Cmbs). sistema de permanência e centralização em faixa (Lkas); sistema para mitigação de evasão de pista (RDM); e sistema de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis (AHB).
Para finalizar, o catálogo do sedã oferece seis opções de cores para a pintura externa: branco tafetá (sólida); azul cósmico, prata platinum e cinza basalto (metálicas); e branco topázio e preto cristal (perolizadas). Exclusivamente na Touring, nas cores cinza basalto, branco topázio e azul cósmico, o interior é de couro cinza claro. Para as demais tonalidades de carroceria, o couro é preto.
Por sua vez, o hatch dispõe de oito opções de cores externas. Além das seis já citadas, são oferecidas outras duas opções perolizadas: vermelho mercúrio e cinza grafeno. Para todas as cores de carroceria, o interior é preto.
Toda família New City já pode ser encontrada na rede de concessionárias Honda e conta com três anos de garantia de fábrica. Confira a lista completa de configurações e preços:
MODELO | PREÇO |
City Hatchback LX | R$ 113.600 |
City Hatchback EX | R$ 120.100 |
City Hatchback ELX | R$ 129.100 |
City Hatchback Touring | R$ 138.000 |
City Sedan LX | R$ 115.300 |
City Sedan EX | R$ 121.700 |
City Sedan ELX | R$ 131.200 |
City Sedan Touring | R$ 140.500 |
UNIVERSO MOTOR I Redação
Edição: Fábio Ometto I Fonte: Honda Automóveis I Imagens: Divulgação
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.