ANAC TEM APLICATIVO PARA PESQUISAR LICENÇA DE TÁXI-AÉREO

Em segundos, ferramenta permite ao consumidor se certificar se o serviço está autorizado, por meio da consulta do Cnpj da locadora ou da matrícula da aeronave




Anac Voe Seguro

Antes de contratar um táxi-aéreo – seja para uma viagem, passeio ou qualquer tipo de atividade que utilize avião ou helicóptero particular -, é importante saber se a empresa que oferece o serviço está autorizada a fazê-lo pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac.

Empresas homologadas para esta finalidade devem utilizar aeronaves adequadas à prestação do serviço e possuir registro para a atuar como táxi-aéreo.

Anac Voe Seguro

O avião ou helicóptero deve estar com documentação regular e com a manutenção em dia, conforme as exigências da Anac. O piloto deve ter uma licença de piloto comercial ou piloto de linha área e estar com o certificado médico válido e com as habilitações regulares perante a Agência que administra o setor. 

Para facilitar a vida do consumidor e garantir operações aéreas seguras, coibindo o uso de serviço de transporte aéreo clandestino, a Anac desenvolveu o aplicativo Voe Seguro, disponível em seu portal ou na versão móvel, compatível com os sistemas AndroidiOS. Na página da Agência também é disponibilizado um QR Code para agilizar o acesso.

Através da consulta do Cnpj da empresa de locação ou da matrícula da aeronave, em poucos segundos, antes de fechar o negócio, é possível conferir se o serviço está autorizado e a regularidade do avião ou helicóptero. 

Embraer Legacy 500

E para um voo seguro, é fundamental nunca negligenciar: a empresa, a aeronave e o piloto devem estar regularizados junto ao órgão que administra a aviação civil no país.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Anac  I Imagens: Divulgação

 




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo