O Volkswagen T‑Cross foi o carro mais vendido no varejo do Brasil em março, considerando todos os segmentos do mercado brasileiro.
O SUV urbano conquistou a liderança no consolidado de vendas no varejo, ao emplacar 5.373 unidades no mês passado, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O feito reforça a preferência do consumidor brasileiro pelos SUVs no mercado, à frente de modelos de outros segmentos como o de hatches e picapes.
Sucesso de vendas, o T‑Cross é o primeiro SUVW produzido na América Latina e exportado para mais de 20 países das Américas do Sul e Central e para a África.
Feito na planta de São José dos Pinhais (PR), já ultrapassou mais de 200 mil unidades fabricadas desde 2018. Além disso, a Volkswagen mantém a liderança no segmento de SUVs compactos no País com T‑Cross e Nivus, que somam 8.077 unidades comercializadas no varejo mês passado.
Recentemente, passou a ser oferecido ainda mais completo a partir da versão 200 TSI, incluindo como equipamentos de série o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e o AEB (Autonomous Emergency Brake), que é a Frenagem Autônoma de Emergência. Outra atualização na linha foi a chegada da função Stop&Start, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões, e que está disponível para todas as configurações.
Do lado de dentro, o modelo aparece o Wireless Charger (carregamento de smartphone por indução) para as versões Comfortline e Highline.
Fonte: VW do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação