BMW Série 3 ganha versão totalmente elétrica na China

Criado sob medida para o país asiático, onde será feito e estreará no próximo mês, sedã traz carroceria alongada, tem autonomia de 526 km e chega a 100 km/h em 6,2 seg




BMW Série 3 ganha versão totalmente elétrica na China

O Grupo BMW continua a ampliar seu portfólio de veículos movidos a eletricidade. A mais recente adição é o BMW Série 3, modelo mais vendido da história da marca sediada em Munique, na Alemanha, e que, a partir de agora, também conta com uma versão verde.

Rebatizado como BMW i3 eDrive35L, o sedã compacto 100% elétrico estreará globalmente no mercado da China em maio e foi pensado para atender os requisitos específicos dos consumidores daquele país.

Revelado na sede mundial da BMW, em Munique, sedã 100% elétrico i3 eDrive35L será feito na China

Para oferecer maior espaço e conforto no banco traseiro, o Série 3 elétrico tem a distância entreeixos 11 cm mais longa em relação ao modelo convencional, totalizando 2.966 mm, com comprimento de 4.872 mm de parachoque a outro, mas sem comprometer o reconhecido padrão de condução esportiva, segundo a fabricante. O volume do porta-malas é de 410 litros.

O conjunto de suspensões recebeu ajustes específicos para as condições rodoviárias chinesas e foi desenvolvido pela engenharia da fábrica da BMW Brilliance Automotive Ltd., localizada em Shenyang, onde o modelo será montado, e que também adaptou alguns dos componentes do carro às exigências da cadeia de suprimentos local.

Sedã compacto cresceu 11 cm no entreeixos. Potência máxima é de 285,5 cv (210 kW)

Ao mesmo tempo, o BMW i3 eDrive35L vai oferecer todos os recursos mais recentes do trem de força totalmente elétrico de quinta geração já encontrados nos modelos iX3, i4 e iX. Ainda de acordo com as informações preliminares da BMW, o sistema de tração do Série 3 elétrico vai contar com a potência máxima de 210 kW, equivalente a 285,5 cv, e torque instantâneo de 40,7 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 6,2 segundos.

O conjunto de baterias instalado no assoalho do veículo tem capacidade total de 70,3 kWh, oferecendo a autonomia de 526 km. Utilizando o sistema de recarga de 95 kW (DC), o BMW i3 eDrive35L pode ter até 80% de sua energia total reabastecida em 35 minutos, desde que não esteja abaixo de 10% de sua carga ao ser conectada à rede elétrica. Em apenas dez min, o reabastecimento é suficiente para rodar até 97 km.

Sistema operacional BMW Operating System 8 (OS8) une duas telas curvas, de 12,3″ e 14,9”

O sedã de quatro portas 100% elétrico também será equipado com sistema operacional BMW Operating System 8 (OS8), com telas curvas de 12,3 polegadas (31,2 cm), para o quadro de informações à frente do motorista, e de 14,9” (37,8 cm), para o display de controles localizado no centro do painel, que se unem numa só.

Além disso, o novo modelo oferecerá uma ampla gama de recursos e serviços digitais avançados como, por exemplo, a conectividade high-end e a chave digital, os quais também estão estrando no Série 3 oferecido aqui Brasil.

Catálogo de veículos 100% elétricos da BMW reúne, agora, seis modelos, entre SUVs, sedã e scooter

Com o lançamento do BMW i3 eDrive35L, o portfólio de carros 100% elétricos da BMW passa a contar com seis modelos. De acordo com os planos da montadora, os veículos movidos totalmente a eletricidade responderão por 50% de suas vendas globais até 2030.

Fonte: Grupo BMW I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo