BMW S1000 RR 2022 está ainda mais atraente e rápida

Além de cor inédita, superbike de 207 cv traz, agora, chassi com mais ajustes e nova corrente de transmissão que ajuda no desempenho e reduz custo de manutenção

BMW S1000 RR 2022 está ainda mais atraente e rápida

Sob o lema Nose down, tail up – “Nariz para baixo, traseira para cima” -, a BMW S1000 RR, uma das motos mais potentes produzidas no Brasil, ganha novidades na linha 2022. A motocicleta chega ao mercado com uma nova opção de cor, a cinza mineral, além de melhorias no chassi e no conjunto de transmissão.

Equipada com motor de quatro cilindros em linha, que despeja 207 cv de potência a 13.500 rpm e 11,5 kgf.m de torque máximo a 11.000 giros, a S1000 RR tem transmissão de seis velocidades e entrega sua força de forma uniforme e linear, graças ao modo de condução com quatro opções de ajuste, resultando em uma motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas, segundo a BMW Motorrad.

Superbike esportiva passa a contar com quadro M Chassi, de série, e a opção de cor cinza mineral

Antes disponível somente nos pacotes M e M Carbon, a superbike esportiva passa a oferecer o quadro M Chassi como item de série para todas as configurações. Esse componente oferece a possibilidade de regulagens mais precisas na balança e amortecedor traseiros, resultando em maior precisão do ajuste da suspensão para extrair o máximo desempenho nas pistas.

Outra novidade é a corrente da transmissão M Endurance, revestida com carbono do tipo diamante, que perdas por atrito e o desgaste. Além de também contribuir para elevar a performance da moto, isso faz com que o componente apresente maior durabilidade, reduzindo o custo de manutenção.

Corrente de transmissão revestida de carbono “diamante”, que resulta em menor desgaste

Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR oferece quatro modos de pilotagem configuráveis, de acordo com a preferência do piloto ou condição de uso. São eles Rain (chuva), Road (estrada), Dynamic e Race (corrida). Há também o modo Pro, que dispõe de outras três configurações adicionais de pilotagem, para uso em competições.

Faróis com linhas dinâmicas e luzes de direção e de freio têm iluminação por LEDs

Também integram o modelo o Launch Control (controle de largada) para arrancadas perfeitas, o limitador de pit-lane – para limitar a velocidade na área de boxes – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

Painel 100% digital é totalmente configurável, conforme preferências e condição de uso

O painel de instrumentos da S1000 RR traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela de 6,5 polegadas (16,5 cm), com tecnologia TFT (Thin Film Transistor, ou transistor de película fina), que permite excelente visualização, mesmo com pouca luminosidade ambiente, oferecendo ao piloto configurações personalizadas para condições de uso diferentes.

Além de proporções refinadas, a RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas e na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (piscas) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED.

Modelo produzido no Brasil conta com 207 cv de potência e 11,5 kgf.m de torque

A BMW S1000 RR 2022 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil com preço sugerido de R$ R$ 122.500 e oferece ao cliente o vale-compra (cashback) de R$ 5.000, que pode ser utilizado em acessórios e itens de lifestyle originais da marca.

Fonte: BMW Motorrad do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação