A fabricante sul-coreana Kia revelou nesta quarta-feira (20) o seu novo logotipo, que representa as ambições da empresa de estabelecer uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, por meio da renovação completa dos pilares de seu negócio. Semelhante a uma assinatura manuscrita, a nova marca apresenta as letras grafadas em uma linha e contínua, que, segundo a empresa, transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração.
A novidade foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones, que lançaram centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada. A apresentação foi incluída no Guinness Book, o livro dos recordes, como “O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente”. Veja:
Além do logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, Movement that inspires (Movimento que inspira) e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque.
“O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia.
“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança”, concluiu.
Acompanhando a mudança de posicionamento está o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo, que tem por objetivo a transformação de uma fabricante de veículos para empresa de soluções de mobilidade. O nome corporativo também foi atualizado de modo a refletir tal transformação, passando de “Kia Motors Corporation” para “Kia Corporation”, ou, simplesmente, “Kia”.
Guiados pela nova visão corporativa, ´Kia, mobilidade limpa´, a empresa busca a posição de liderança do mercado global de veículos elétricos. Para isso, a montadora planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027, simultaneamente ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados”.
No Brasil, onde está presente, as mudanças na identidade corporativa da Kia representam o início de uma grande transformação em seu portfólio de produtos e serviços, conectados a esse novo propósito, afirma a empresa.
Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da marca sul-coreana, a exemplo da oferta de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio.
Ainda segundo o comunicado da operação brasileira da Kia distribuído à imprensa, o próximo passo desta nova direção no mercado nacional será o lançamento do primeiro SUV híbrido da fabricante coreana, marcado para o início do mês de novembro, e que marcará a estreia do novo logotipo no país.
Fonte: Kia do Brasil I Edição: Fábio Ometto Imagens: Divulgação