Mercedes-AMG e IWC Schaffhausen lançam relógio de alta performance

Divisão esportiva da Mercedes-Benz inspira novo Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG, modelo de luxo criado pela centenária casa suíça com design vindo das pistas




Mercedes-AMG e IWC Schaffhausen lançam relógio de alta performance

O relógio Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG é o mais recente produto com as assinaturas conjuntas da Mercedes-AMG e da IWC Schaffhausen, lançado para celebrar a parceria criada em 2004 entre as duas conceituadas marcas de luxo.

O primeiro cronógrafo da coleção relógio de piloto da IWC tem caixa de titânio, movimento (mecanismo) calibre 69385 e mostrador de fibra de carbono. No Brasil, o Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG (Ref. IW377903) tem preço sugerido de R$ 52.700 e está disponível para encomenda on-line, ou por meio das boutiques da marca e revendedores parceiros.

Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG

“A IWC Schaffhausen e a Mercedes-AMG compartilham a paixão por desempenho e design, bem como o compromisso com a excelência em engenharia nos mínimos detalhes. Nos últimos 17 anos de nossa parceria, as marcas viveram juntas momentos emocionantes no automobilismo e criaram muitas memórias duradouras para nossos clientes”, relembrou Christoph Grainger-Herr, presidente-executivo da IWC Schaffhausen. “Hoje temos o orgulho de apresentar a Mercedes-AMG como um recurso permanente de nossa coleção de relógios para pilotos, começando com a edição de cronógrafos de relógios para pilotos AMG”, concluiu o porta-voz da relojoaria fundada em 1868, na Suíça.

Fabricado com materiais de engenharia automotiva, o Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG é o primeiro cronógrafo de 43 mm da IWC alimentado pelo calibre 69385, um movimento de cronógrafo robusto e preciso fabricado pela IWC, que permite medições de tempo de parada de até 12 horas.

Além disso, também é o primeiro relógio de piloto com caixa feita de titânio, extremamente leve e resistente a arranhões. O acabamento em titânio Grau 5 dá ao relógio a aparência cinza fosca, inspirada na pintura selenite grey magno, exclusiva da AMG.

Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG

O mostrador exibe com precisão a fibra de carbono, material derivado diretamente dos componentes aerodinâmicos da AMG. A peça proporciona o contraste perfeito com os submostradores do cronógrafo prateado, recriando o design clássico e minimalista dos instrumentos dos carros de corrida.

Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG

O relógio de desempenho versátil tem função do cronógrafo controlada por uma roda de colunas, componente complexo com dois níveis funcionais. O logotipo da Mercedes-AMG está gravado na parte de trás da caixa, com tampa transparente de cristal de safira.

A pulseira de couro tem detalhes em relevo na cor preta com costura contrastante e fecho dobrável. O relógio AMG do Pilot’s Watch Chronograph pode ser registrado no programa de cuidados My IWC, o que inclui a extensão da garantia internacional de dois para seis anos.

Pilot’s Watch Chronograph Edition AMG

A edição AMG do Pilot’s Watch Chronograph foi revelada em um bate-papo ao vivo entre Christoph Grainger-Herr, da IWC, e Philipp Schiemer, presidente-executivo da Mercedes-AMG, acompanhados por Maro Engel, embaixador de ambas as marcas, que trouxe a perspectiva de um piloto de corrida profissional. No vídeo, que pode ser acessado nesse link, eles falam sobre sua paixão por corridas, os valores que ambas as marcas compartilham e o futuro sustentável da relojoaria e da mobilidade.

Mercedes-AMG W12 E Performance 2021

A colaboração de longa data entre a relojoaria de luxo suíça e a Mercedes-AMG é baseada em muitos valores comuns, incluindo a busca pela perfeição técnica e alta qualidade, afirmam as marcas. Ambas as empresas foram criadas por visionários com ideias ousadas.

Em 1868, Florentino Ariosto Jones combinou o artesanato tradicional com a tecnologia industrial avançada para redefinir a relojoaria na Suíça. Quase um século depois, em 1967, Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher estabeleceram em Grossaspach, na Alemanha, a AMG (sigla que junta a primeira letra dos sobrenomes dos fundadores e do nome da cidade), com um conceito visionário de incorporar tecnologia de corrida de ponta em veículos de estrada.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo