Porsche Design Acer Book RS tem visual e velocidade de superesportivo

Equipamento padrão premium é o primeiro no Brasil com certificação Intel Evo e alia tecnologias avançadas, tela tátil de 14", peso de 1,2 kg e desenho inspirado nas pistas




Porsche Design Acer Book RS tem visual e velocidade de superesportivo

A fabricante de equipamentos eletrônicos Acer traz para o Brasil o Porsche Design Acer Book RS, o notebook com qualidade premium que combina o desenho funcional da marca alemã de carros esportivos com as inovações tecnológicas e o profundo conhecimento no mercado global de computadores da empresa de sediada em Taiwan, no sudeste da Ásia, presente no mercado nacional há mais de uma década.

Além dessas características, o lançamento também é o primeiro computador pessoal portátil no País a possuir a cerificação Intel Evo um selo que atesta o cumprimento de algumas métricas-chave de utilização, como desempenho consistente enquanto ligado à bateria, ativação instantânea, autonomia em condições reais de uso e carga rápida – tornando-o um equipamento excepcional para praticamente qualquer tarefa, indica a fabricante.

Anunciado globalmente no final de 2020, o Porsche Design Acer Book RS chega ao mercado brasileiro em duas configurações: a primeira, com processadores Intel Core i5 de 11ª geração; e, a segunda, mais avançada em termos de potência, equipada com processadores Intel Core i7 da 11ª geração e GPU Nvidia GeForce MX350. Outra característica marcante é a leveza de ambas as configurações, que têm peso total de apenas 1,2 kg.

“O Porsche Design Acer Book RS é a união perfeita entre a garantia de produtividade para o dia a dia e o design de ponta. Sem dúvidas, a escolha ideal para quem prioriza experiência, inovação, elegância e estilo em sua rotina”, recomenda André Teixeira, Gerente de Produtos Sênior para a Acer no Brasil. 

Trazer o primeiro notebook com a certificação Intel Evo também é, com certeza, é um passo muito importante que damos em direção ao nosso compromisso constante com a inovação”.

Superfície da tampa em fibra de carbono traz maior leveza, resistência e sofisticação ao equipamento

Os elementos purísticos e minimalistas do design podem ser percebidos em vários aspectos, com destaque para a tampa de fibra de carbono usinado em CNC (Controle Numérico Computadorizado) e com corte de diamante, inspirada no automobilismo, especialmente, onde este material sintético é muito valorizado e utilizado por sua leveza, resistência e desempenho extremo.

O chassi do Porsche Design Acer Book RS é inteiramente produzido em metal, com espessura delgada de apenas 15,99 mm. Outros detalhes do desenho sofisticado do equipamento também são vistos na dobradiça em corpo único e na tela de vidro.

Tela tátil de 14″, com bordas ultrafinas, oferece amplo espectro de cores e altíssima resolução

O novo notebook premium da Acer possui tela tátil FHD IPS de 14 polegadas (35,5 cm), que cobre 100% do espectro de cores sRGB por meio do visor de alta resolução de 340 nits (unidade de medida para o número de pixels por m²), que se distingue, ainda, pelas bordas ultrafinas. Dois tubos de calor feitos de cobre garantem o resfriamento do display.

Opcionalmente, a tela pode vir protegida por uma camada de vidro antimicrobiano de alta duração, o Antimicrobial Cornin® Gorilla Glass.  

Partida instantânea: leitor digital Windows Hello dispensa o uso de senha para iniciar o computador

Para acelerar a partida na máquina, o leitor de impressões digitais integrado é uma forma rápida e segura para que o programa Windows Hello, já instalado de fábrica, verifique a identidade do usuário sem a necessidade de inserir uma senha.

É possível, ainda, ativar e consultar o Windows 10 (também incluído) quando a tela estiver em hibernação por meio da função WoV (Wake on Voice, ou despertar por voz), bem como interagir com o Cortana – assistente pessoal digital inteligente da Microsoft, concorrente do Alexa, da Amazon.

Equipamento tem memória RAM de 16 GB e novos recursos para conexão imediata à internet via wi-fi

Internamente, além dos processadores de última geração e GPU dedicada, o Porsche Design Acer Book RS conta com 16 GB de RAM para garantir a execução tranquila de qualquer tarefa em um dia de trabalho.

A tecnologia Intel Wi-Fi 6 (GIG +) de banda dupla e Bluetooth 5.1m permite a conexão wi-fi com maior rapidez. Além disso, a variedade completa de portas USB-C, Thunderbolt 4 e USB 3.2 de segunda geração garante a transferência rápida de dados e fornecimento de energia para uso de um monitor externo, por exemplo.

A bateria superpotente proporciona até 17 horas de uso contínuo. Em casos de extrema necessidade, o recarregamento de 30 minutos da bateria poderá oferecer até quatro horas de trabalho fora da tomada.

Acer Mouse RS Porsche Design exibe estilo trazido das pistas e tem conexão sem fio por Bluetooth

O Porsche Design Acer Book RS chega acompanhado por uma linha de acessórios dedicados. Com design inteligente e construção artística, o Acer Mouse RS Porsche Design combina a conveniência da conexão sem fios ao computador, via Bluetooth, com o estilo de competição trazido pela fibra de carbono.

Inspirado nos elementos atemporais do design Porsche, o botão esquerdo do mouse, também em carbono, com estrutura de alumínio, combina design refinado e maior resistência.

Kit Travelpack RS garante segurança e elegância para transportar o equipamento a qualquer lugar

Há também o kit Porsche Design Acer Travelpack RS, confeccionado em couro Ecco Palermo XA, de alta qualidade, que conjuga uma bolsa para o transporte do notebook com o estojo e a base (touchpad) para o mouse.

Uma capa fabricada com poliéster 1680D protege o notebook de arranhões, ao mesmo tempo em que repele a água.


Modelo é oferecido em duas configurações, com processadores Intel Core i5 ou i7, de 11ª geração

O Porsche Design Acer Book RS está disponível na Acer Store, com preço básico de R$ 13.990 – valor também ao nível de exclusividade das supermáquinas.

Fonte: Acer do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo