Arch Motorcycles, do ator Keanu Reeves, revela modelo 2020 da KRGT-1

Feita sob encomenda, versão atualizada da estradeira traz mais de 150 componentes redesenhados, mas mantém o estilo retrô e o motorzão V-2 de dois litros, com 123 cv

Arch Motorcycles, do ator Keanu Reeves, revela versão 2020 da KRGT-1

A fabricante artesanal Arch Motorcycles, pertencente ao astro de Hollywood Keanu Reeves em sociedade com o construtor de motos Gard Hollinger, sediada em Los Angeles, apresentou uma nova e atualizada versão da sua superpotente KRGT-1 (combinação das iniciais do ator com a sigla de Grand Touring) para 2020.

A estradeira com estilo retrô recebeu uma série de mudanças, incluindo o visual redesenhado, ergonomia melhorada e conjuntos de suspensão e de freios mais eficientes.

Arch Motorcycles KRGT-1

A Arch descreve a nova KRGT-1 como uma evolução do modelo, a qual eleva o padrão na categoria de estradeiras de alto desempenho. De fato, a versão atualizada chega com mais de 20 itens revisados e acima de 150 novos componentes. 

“A KRGT-1 foi originalmente desenhada para expandir o limite do que uma moto americana com motor de dois cilindros em V pode oferecer”, afirma Hollinger. “Nossa nova KRGT-1 se mantém fiel à ideia inicial, porém com elementos de desempenho e de design aperfeiçoados, os quais, de uma forma geral, elevam a experiência de pilotar.” 

Arch Motorcycles KRGT-1

Lançada originalmente em 2014, a KRGT-1 promete desempenho de supebike e o conforto das estradeiras. A nova versão estreia o sistema de suspensões Öhlins desenhado especificamente para ela, com garfo dianteiro NIX de 48 mm de diâmetro e amortecedor traseiro totalmente ajustáveis. O conjunto de freios apresenta um par de pinças Monoblock ISR, com seis pistões e montagem radial, na roda dianteira, e outra de quatro pistões, na traseira.

As rodas de fibra de carbono BST com cinco raios e medidas de 19×3”, na dianteira, e 18×8”, na traseira, fazem a borracha dos pneus Michelin Commander II grudarem na pista. Do lado eletrônico, o sistema antibloqueio das rodas nas frenagens (ABS) de dois canais fornecido pela Bosch vem de série em todas a KRGT-1 2020.

Impulsionando essa máquina ainda está o monstruoso motor de dois cilindros em V – também conhecido como “V-Twin”, ou gêmeos em V – com 2.032 cm³ produzido pela fabricante independente S&S Cycles, o qual fornece à KRGT-1 16,9 kgfm de torque máximo e 123 cv de potência. A usia vem com o sistema “Downdraft Induction System”, o sistema do coletor de admissão produzido pela própria Arch que torna seu design estreito e eficiente.      

Também feito “em casa”, o câmbio de seis marchas com eixo principal para alto torque e embreagem a seco despeja a potência na roda traseira com transmissão por corrente. O sistema de escapamento 2 em 1 fornecido com exclusividade pela Yoshimura tem corpo do abafador moldado em fibra de carbono, com ponteira de aço inoxidável.

Arch Motorcycles KRGT-1

A estrutura da KRGT-1 também foi melhorada e combina o chassi tubular de aço com subchassi e braço traseiro oscilante da suspensão de alumínio, todos feitos pela Arch, e amortecedores estrategicamente posicionados. Com isso, defende a Arch, a KRGT-1 proporciona rigidez na medida certa, com níveis máximos de conforto e de controle.

Arch Motorcycles KRGT-1

“A nova KRGT-1 entrega o que Arch Motorcycles tem como ambição: uma linda e extraordinária máquina que se comporta como nenhuma outra. Ao longo de curvas e retas, ela é uma insuperável experiência de pilotar”, afirma Reeves. “O foco na forma e no acabamento, os detalhes, execução do projeto e qualidade com que a moto é construída definem a Arch.”

Arch Motorcycles KRGT-1

A KRGT-1 é produzida somente sob encomenda e leva até 90 dias para ser finalizada. Ainda não há informação sobre preço da nova KRGT-1, mas o modelo de primeira geração exigia o investimento estimado em US$ 78 mil – algo em torno dos R$ 318 mil. Coisa de cinema.

Fonte: Arch Motorcycles I Imagens: Divulgação