Exibido pela primeira vez no Brasil pela Chevrolet como um carro-conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o estilo Midnight – criado pela marca nos Estados Unidos, que se caracteriza pelos veículos totalmente pretos, incluindo carroceria, frisos e acabamentos, agregando um aspecto elegantemente “sinistro” – acaba de ser lançado oficialmente no mercado nacional.
Seguindo a trilha da matriz, que elegeu a picape grande Silverado, modelo 2017, para debutar a edição mundialmente (estendida no ano seguinte ao modelo médio Colorado e para os SUVs Suburban e Tahoe), a escolhida para a estreia aqui foi a picape S10, incorporando à imagem de robustez de seu design um aspecto arrojado e exclusivo, típico dos carros customizados.
Externamente, a S10 Midnight é caracterizada pela grade frontal e logos Chevrolet em preto; carroceria com pintura metálica Ouro Negro; Arco de proteção (santoantonio) e capota marítima igual ao da versão High Country; rodas de 18” com acabamento escurecido acetinado; faróis com DRL em LED; e emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira. É o primeiro modelo da Chevrolet no Brasil a trazer o logotipo da gravata com o fundo preto, em vez do tradicional dourado.
Chevrolet S10 Midnight 2019 (Divulgação) O acabamento interior da Midnight também traz elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura, que combinam o tecido Jet Black dos bancos com os detalhes em preto brilhante (black piano) do painel. O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.
A edição Midnight traz uma ampla lista de itens de série, como direção elétrica progressiva, volante com revestimento premium e ajuste de altura, travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play, sistema de telemática avançada OnStar, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina.
A S10 Midnight é equipada com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cv de potência, transmissão automática de seis marchas sequenciais, tração 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e assistente de partida em rampas.
Com mais esta opção, a picape passa a ser oferecida em seis versões de acabamento (junto da LS, Avantage, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassi-cabine), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), transmissão manual ou automática (ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).
A chegada da Chevrolet S10 Midnight às concessionárias está prevista para o final de abril, mas seu preço ainda não foi revelado. No entanto, de acordo com a própria montadora, a edição ficará posicionada entre as versões LT e LTZ – faixa que varia entre R$ 141 mil e R$ 152.500.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.