MINI CONFIRMA NOVOS COUNTRYMAN SE ALL4 E COOPER S NO BRASIL

Ambos os modelos trazem conceito inédito de design da marca. Estreante no país, SUV elétrico chega primeiro, enquanto hatch mantém o 2.0 turbo, a gasolina




A nova família de veículos da Mini desembarcará em breve no nas concessionárias brasileiras. E os primeiros modelos da marca britânica a desembarcar por aqui serão o SUV Countryman SE ALL4, em sua versão 100% elétrica, ainda inédita no país, e o hatch premium Cooper S, de três portas e motor a combustão.

Ambos os modelos seguem com o conceito de desgin Charismatic Simplicity, adotado tanto no visual externo quanto no interior completamente renovado.

Mini Countryman S E ALL 2025

Externamente, o Countryman SE ALL4 cresceu consideravelmente em relação ao modelo anterior e é o maior modelo da nova família de veículos Mini. O design do utilitário esportivo sublinha o caráter do modelo através da orientação vertical dos detalhes da carroceria.

Seu sistema de propulsão combina dois competentes motores elétricos, que somam a potência total de 230 kW, equivalentes a 313 cv, e o torque instantâneo de 50,3 kgf.m.

Juntos, eles fornecem tração integral (4×4) em qualquer terreno e aceleram o veículo de zero a 100 km/h em 5,6 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.

 

A potente bateria tem conteúdo energético de 66,45 kWh. Com carregamento rápido em uma fonte de corrente contínua (AC) de até 130 kW, são necessários pouco menos de 30 minutos para elevar de 10% para 80% da carga.

Os clientes podem otimizar o processo de carregamento a qualquer instante usando as configurações fáceis de entender e visualizá-las por meio do aplicativo Mini.

Mini Countryman S E ALL 2025

A lista de equipamentos inclui sistemas de assistência inovadores. Um deles é o Driving Assistant Professional, que propicia a condução parcialmente automatizada de nível 2 em rotas semelhantes a autoestradas.

Na prática, a tecnologia permite ao condutor tirar as mãos do volante a velocidades até 60 km/h, desde que continue a acompanhar de perto o trânsito e esteja pronto para intervir a qualquer momento.

Mini Countryman S E ALL 2025

O novo Countryman totalmente elétrico será o primeiro Mini fabricado na Alemanha. Vale lembrar que, desde 1994, a marca britânica Mini – fundada em Oxford, na Inglaterra, onde é mantida a linha de produção do Cooper -, faz parte do Grupo BMW, com sede na cidade alemã de Munique.

NOVO COOPER S

MIni Cooper S 2025

A quinta geração do Mini Cooper traz dimensões exteriores compactas. O modelo clássico de três portas do emblemático modelo britânico representa o prazer de condução típico de um kart, sensação que a marca faz questão de destacar entre as características de seus modelos.

O Mini Cooper S é equipado com motor de quatro cilindros 2.0 TwinPower, a gasolina, com turbo e injeção direta de combustível, capaz de gerar 204 cv de potência e 30,6 kgf.m de torque. De acordo com os dados de fábrica, o hatch acelera de zero a 100 km/h em 6,6 seg.

MIni Cooper S 2025

O design do painel remete ao design elegante e minimalista do Mini clássico, com um painel de instrumentos atraente e um volante pequeno para a sensação de kart.

A tela circular central de OLED (sigla de diodo emissor de luz orgânico, em inglês) tem 240 milímetros e oferece um novo padrão de qualidade de alta resolução.

MIni Cooper S 2025

Segundo a Mini, os lançamentos para 2024 não param por aí. A nova família  de veículos terá mais novidades e outros modelos revelados nos próximos meses.

“Manteremos em nosso portfólio versões com powertrain 100% elétricos e outros com powertrain a combustão, conferindo ao cliente a escolha do desejar, sempre mantendo o conhecido “Go-Kart Feeling” e, claro, o design marcante da marca Mini”, afirmou Mike Peyton, vice-presidente da Mini para a região Américas.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Mini do Brasil e Global I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1043 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário