LEITURA RÁPIDA
- Entregas mundiais de veículos totalmente elétricos do Grupo aumentam 40,6%
- Carros elétricos completos foram impulsionadores de crescimento de 2,5% nas vendas globais do Grupo, ao lado de modelos premium
- Números revelam maior venda de veículos totalmente elétricos em todas as principais regiões do mundo
O Grupo BMW alcançou um marco importante esta semana, ao registrar o faturamento de seu milionésimo veículo 100% elétrico desde a entrada em produção do compacto BMW i3, em 2013, e encerrada há cerca de dois anos.
Somente nos primeiros três meses do ano, o conglomerado com sede na Alemanha entregou um total de 82.700 veículos totalmente movidos a eletricidade entre as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce para clientes em todo o mundo.
O número mostra um crescimento anual de Veículos Elétricos a Bateria (BEV) de mais de 27,9%. Segundo a empresa, o aumento nas vendas desse segmento de automóveis se beneficiou do desempenho equilibrado em todas as principais regiões globais.
Ao lado dos modelos totalmente elétricos, veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in (recarregáveis na tomada) continuam sendo componentes importantes do portfólio de trens de força do Grupo.
“Ao fornecer uma escolha de tecnologias de trens de força e graças ao nosso alto nível de flexibilidade, o BMW Group está bem posicionado para atender às mudanças nas necessidades dos clientes. Esta estratégia está se mostrando particularmente eficaz em um ambiente de mercado dinâmico”, afirmou Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas, Vendas.
VENDENDO COMO ÁGUA
Ainda dentro do recorte sobre o primeiro trimestre de 2024, a marca BMW, isoladamente, comercializou 531.039 veículos em todo o mundo – um aumento de 2,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Desses, 78.691 unidades foram totalmente elétricos, representando o aumento de 40,6% em comparação com o ano anterior – crescimento especialmente forte em BEVs.
Entre os veículos 100% a eletricidade da marca, os modelos BMW i4, BMW iX3, BMW iX1, BMW iX e BMW i7 foram particularmente procurados.
O Grupo BMW também afirma estar recebendo retorno positivo dos clientes sobre o novo SUV compacto iX2, que foi lançado no mercado em março. Ainda de acordo com a montadora sediada em Munique, o recém-lançado BMW Série 5, com quatro variantes de trem de força, incluindo o i5 100% elétrico, está se mostrando especialmente bem aceito pelos clientes.
UNIVERSO MOTOR I Redação
Edição: Fábio Ometto I Fonte: BMW Global I Imagens: Divulgação
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.