BMW revela a nova geração do Série 3 que chegará em 2019

Modelo ganhou carroceria maior e mais leve, design dinâmico e uma lista de equipamentos inovadores, incluindo diversos assistentes de condução autônoma




BMW revela a nova geração do Série 3 que chegará ao mercado em 2019 [BMW Group]

A BMW mostrou hoje, pela primeira vez, a nova geração do sedã Série 3, durante as apresentações para a imprensa que antecipam o Salão de Paris 2018, aberto ao público a partir desta quinta-feira (4) até o dia 14 do mês. A nova linguagem de design da BMW revelada no Série 3 – o modelo mais vendido da marca em todos os tempos – reforça o caráter moderno e dinâmico do sedã por meio de linhas bem marcadas e nervuras retas.

Outra marca de personalidade destacada são os recortes hexagonais na área frontal, que contornam a ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, o conjunto óptico atualizado e o difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
A aparência dinâmica evidenciada do novo Série 3 também resulta da combinação das saias laterais, do desenho das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister. A traseira é caracterizada pelos traços horizontalizados e pelas lanternas com luzes de LED, escurecidas.

O novo Série 3 é 85 mm mais longo que seu antecessor (4.709 mm), 16 mm mais largo (1.827 mm) e apenas 1 mm mais alto (1.442 mm). Por sua vez, a distância entre eixos aumentou 41 mm (2.851 mm), beneficiando o espaço para os ocupantes. Já as bitolas mais largas em relação ao antecessor refletem positivamente no comportamento e na agilidade do sedã.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
Graças ao uso de materiais aprimorados como o aço de ultra alta resistência, o novo Série 3 ganhou maior rigidez estrutural da carroceria, além de ficar até 55 kg mais leve que o antecessor (dependendo da versão), peso perfeitamente distribuído entre os dois eixos (50:50) e centro de gravidade mais baixo.

Some-se a isso a aerodinâmica otimizada, que diminuiu o coeficiente de arrasto (Cx) do modelo para 0,23, contribuindo para a redução do consumo de combustível e do nível de ruídos, e a maior capacidade de carga no porta-malas, que cresceu para 480 l.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
As configurações Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport do novo Série contam com vários pacotes de personalização do interior, com novas opções de volante e de acabamento com materiais como Vernasca e couro Merino.

O modelo oferece também controle automático de climatização com três zonas, aquecimento auxiliar, carregador sem fio para celulares e sistema de áudio Harman Kardon. Como opcionais, a BMW disponibiliza o teto solar de vidro com superfície translúcida de 100 mm e iluminação ambiente personalizável.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
 O design interno do novo Série 3 traz BMW Professional Cockpit que conta com painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e display de 10,25 polegadas do sistema de controle. A nova geração do BMW Head-Up Display, que projeta no para-brisa algumas informações do quadro de instrumentos, oferece uma área maior, com novos gráficos e exibição adicional de conteúdo.

Os controles do sistema de ar-condicionado e as saídas de ventilação foram agrupados no centro do painel para facilitar a visualização, enquanto o botão do sistema start/stop, que liga e desliga o motor, foi realocado no console central, que também tem novo desenho e está mais elevado.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
A gama de motores do novo Série 3 compreende duas unidades a gasolina, ambas de quatro cilindros – com 184 cv de potência para a configuração 320i, e com 258 cv, para a 330i -, mais três a diesel, sendo duas de quatro cilindros, com 150 cv para o 318d, e de 190 cv  para o 320d, e a de seis cilindros em linha, de 265 cv, que equipa o 330d.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
O novo BMW Série 3 inclui sistemas inovadores de assistência à condução autônoma, como os alertas de colisão e pedestre (Collision and Pedestrian Warning) e a função City Braking, que avisa o motorista quando o veículo está próximo de um ciclista – ambos de série.

O pacote de tecnologias traz ainda o Driving Assistant Professional, que auxilia o motorista a manter o veículo na pista de rolagem, com proteção ativa para colisões laterais; o assistente de estacionamento (Parking Assistant), que assume a direção, acelerando, freando e mudando as marchas; e o assistente de reversão (Reversing Assistant), que pode inverter a posição do veículo em uma distância de até 50 m.

BMW Série 3 2019 [BMW Group]
O novo BMW Série 3 também vem equipado com o Sistema Operacional BMW 7.0, o qual inclui o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que responde ao comando de voz e é capaz de explicar as funções do veículo, fornecer informações como o nível de óleo e responder a mensagens, entre outras aplicações.

A nova geração do Série 3 será produzida na Alemanha, China e México. O lançamento no mercado mundial está previsto para março do ano que vem.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário