![BMW revela a nova geração do Série 3 que chegará ao mercado em 2019 [BMW Group]](https://universomotor.com.br/wp-content/uploads/2018/10/alta-nova-3-678x381.jpg)
A BMW mostrou hoje, pela primeira vez, a nova geração do sedã Série 3, durante as apresentações para a imprensa que antecipam o Salão de Paris 2018, aberto ao público a partir desta quinta-feira (4) até o dia 14 do mês. A nova linguagem de design da BMW revelada no Série 3 – o modelo mais vendido da marca em todos os tempos – reforça o caráter moderno e dinâmico do sedã por meio de linhas bem marcadas e nervuras retas.
Outra marca de personalidade destacada são os recortes hexagonais na área frontal, que contornam a ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, o conjunto óptico atualizado e o difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis.
O novo Série 3 é 85 mm mais longo que seu antecessor (4.709 mm), 16 mm mais largo (1.827 mm) e apenas 1 mm mais alto (1.442 mm). Por sua vez, a distância entre eixos aumentou 41 mm (2.851 mm), beneficiando o espaço para os ocupantes. Já as bitolas mais largas em relação ao antecessor refletem positivamente no comportamento e na agilidade do sedã.
Some-se a isso a aerodinâmica otimizada, que diminuiu o coeficiente de arrasto (Cx) do modelo para 0,23, contribuindo para a redução do consumo de combustível e do nível de ruídos, e a maior capacidade de carga no porta-malas, que cresceu para 480 l.
O modelo oferece também controle automático de climatização com três zonas, aquecimento auxiliar, carregador sem fio para celulares e sistema de áudio Harman Kardon. Como opcionais, a BMW disponibiliza o teto solar de vidro com superfície translúcida de 100 mm e iluminação ambiente personalizável.
Os controles do sistema de ar-condicionado e as saídas de ventilação foram agrupados no centro do painel para facilitar a visualização, enquanto o botão do sistema start/stop, que liga e desliga o motor, foi realocado no console central, que também tem novo desenho e está mais elevado.
O pacote de tecnologias traz ainda o Driving Assistant Professional, que auxilia o motorista a manter o veículo na pista de rolagem, com proteção ativa para colisões laterais; o assistente de estacionamento (Parking Assistant), que assume a direção, acelerando, freando e mudando as marchas; e o assistente de reversão (Reversing Assistant), que pode inverter a posição do veículo em uma distância de até 50 m.
A nova geração do Série 3 será produzida na Alemanha, China e México. O lançamento no mercado mundial está previsto para março do ano que vem.
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.