Completando 25 anos de lançamento, o MINI Cabrio em sua nova geração chegará ao Brasil no 4º trimestre deste ano. Entre as novidades, o conversível apresenta mudanças visuais e mecânicas trazidas do novo MINI Hatch. A marca ainda não divulgou os preços do modelo, o que deve ser feito em breve, junto com o início da pré-venda.
“O novo MINI Cabrio representa um estilo de vida arrojado e descontraído, mantendo o dinamismo e o “go kart feeling” que são características mundialmente reconhecidas da marca”, comenta Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.
O MINI Cabrio é vendido no país há quase dez anos, desde a estreia da montadora britânica no Brasil em 2009. Nesse período, o modelo registrou 1.395 unidades comercializadas.
Desde a primeira geração, o MINI Cabrio escreveu uma história vencedora. Há 25 anos, ele obteve sucesso instantâneo ao estrear no mercado britânico com o nome de Rover MINI Cabriolet. Em 2004, o modelo ressurgiu no Salão de Genebra com o nome de MINI Conversível e três versões (MINI One Conversível, MINI Cooper Conversível e MINI Cooper S Conversível), vendendo 89 mil unidades somente no Reino Unido.
Em 2009, o MINI lançou o “Openometer”, que media quantas horas o motorista dirigiu com a capota abaixada, e em 2016 veio a função “Rain Warner”, que monitora a previsão do tempo nas proximidades do veículo e, se for alta a chance de chuva, o computador de bordo alerta o motorista para fechar a capota.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.