BMW G 310 R “made in Brazil” está chegando nas lojas




A BMW anunciou para o dia 12 de agosto o início das vendas ao público da nova BMW G310 R. Compacto, leve e ágil, o modelo com estilo street tem motor monocilíndrico de 313 cm³, que gera 34 cv de potência a 9.500 rpm e torque máximo de 2,85 Kgf.m a 7.500 rpm. Apresentada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo, a G310 R começou a ser produzida em maio deste ano na fábrica de Manaus e, neste mês, teve as suas pré-vendas esgotadas em menos de três semanas. Criada para os mercados emergentes, a G 310 R é o único modelo do catálogo do BMW Group abaixo de 500 cm³ e que também não é produzido na Alemanha: todas as peças são feitas na Índia e trazidas para a montagem no Brasil.

Ainda de acordo com a marca alemã, as primeiras unidades da G 310 R – que passa a ser o seu modelo de entrada no mercado nacional – já saíram da fábrica, em Manaus, para abastecer a rede de 39 concessionárias no país.

“Estamos orgulhosos com a qualidade de produção atingida no Brasil. Em menos de um ano de operação com a nossa fábrica própria, conseguimos consolidar a manufatura e estamos prontos para novos desafios”, afirma Alejandro Echeagaray, diretor da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe. Todas as motocicletas dedicadas para a pré-venda serão entregues em agosto. Em setembro, começarão as entregas para os consumidores que optarem pela aquisição na rede BMW Motorrad, onde tem preço sugerido de R$ 21.900.

 




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário