HondaJet é a aeronave mais entregue da categoria em 2021

Pelo quinto ano consecutivo, jato executivo produzido nos EUA superou rivais e fechou período com maior número de unidades vendidas em todo mercado mundial

HondaJet é a aeronave mais entregue da categoria em 2021

A Honda Aircraft Company anunciou que, em 2021, o HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua categoria pelo quinto ano consecutivo, com base em dados fornecidos pela General Aviation Manufacturers Association (Gama). Durante o período, a fabricante, sediada nos Estados Unidos, entregou 37 aeronaves para clientes em todo o mundo.

A Honda Aircraft Company comemorou vários marcos recentemente, incluindo a entrega do HondaJet de número 200, no final de dezembro. A empresa também celebrou o fato de a frota mundial do modelo também ter ultrapassado 100.000 horas de voo em janeiro.

Desde seu lançamento em 2015, modelo já tem 200 unidades entregues, 37 somente no ano passado

Além disso, a FAA, agência que administra a aviação civil em território estado-unidense, recentemente premiou a Honda Aircraft Company com o “Prêmio de Empregador AMT nível Diamond”, o mais alto nível no programa William (Bill) O’Brien Aviation Maintenance Technician Awards, em reconhecimento à habilidade e profissionalismo dos técnicos de manutenção da fabricante aeronáutica.

A Honda Aircraft Company afirma que desde o início das entregas do HondaJet aos clientes, em dezembro de 2015, lidera o setor de aviação executiva com inovação e tecnologia, ao mesmo tempo em que oferece o mesmo alto padrão de serviço e suporte a todos os clientes.

HondaJet Elite S

Durante 2021, a Honda Aircraft Company continuou o desenvolvimento com dois grandes anúncios: o HondaJet Elite S, homenageado com o “Top Flight Award” como melhor novo jato executivo da Aviation International News, e o HondaJet 2600 Concept, a proposta da Honda Aircraft para a próxima geração de jatos executivos. Enquanto isso, a presença global do HondaJet aumentou ainda mais quando recebeu a certificação de tipo da Tailândia, marcando 14 países com a certificação HondaJet.

A operação de vendas e serviços da Honda Aircraft Company agora abrange a América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia, Japão e Rússia. Assista à retrospectiva de operações do modelo em 2021: 

“Estou honrado que o HondaJet continua sendo selecionado por nossos proprietários e operadores à medida que expandimos nossa frota global”, disse o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Ser a aeronave mais vendida em nossa categoria por cinco anos consecutivos é um reflexo do compromisso da equipe Honda Aircraft em oferecer aos nossos clientes um produto do mais alto desempenho, qualidade e nossa maturidade como líder no setor de aviação executiva. Continuaremos a trazer um novo valor para a indústria e fornecer serviços e suporte superiores aos clientes.”

HondaJet é o único jato da categoria a ter os motores instalados sobre as asas

O HondaJet Elite é o jato mais rápido, com maior alcance e que voa a maior altitude na sua categoria. A aeronave incorpora muitas das inovações tecnológicas da Honda Aircraft, como a configuração única de motores sobre asas (ou Over-The-Wing Engine Mount ou Otwen), o fluxo laminar natural (NLF) no nariz e nas asas e a fuselagem de materiais compósitos. A aeronave é equipada com motores da GE Honda Aero HF120.

Todos esses avanços contribuem para o desempenho superior da aeronave, a eficiência ímpar, com maior economia de combustível, e espaço maximizado da fuselagem, além de conforto, com o maior volume interno de cabine da categoria.

HondaJet Elite

A cabine do HondaJet Elite inclui uma área de serviço completa, um lavatório privado com cinto de segurança opcional e um equipamento de som exclusivo da Bongiovi.

A aeronave se tornou referência internacional em termos de segurança devido à sua tecnologia de interface homem-máquina, com a cabine de pilotos projetada ergonomicamente e com o aviônico personalizado Garmin G3000.

Modelo é equipado com aviônica Garmin 3000 e certificado para voar com apenas um piloto

O HondaJet Elite é certificado para operações single pilot (piloto único) e possui eficiência de consumo de combustível e emite menos gases de efeito estufa em comparação a outros jatos executivos com dois motores e de tamanho semelhante, afirma a empresa.

Honda Aircraft Company é sediada na Carolina do Norte, Estados Unidos

A Honda Aircraft Company é uma subsidiária integral da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a sede mundial da Honda Aircraft está localizada em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA).

Segundo a fabricante, o espírito desafiador com que Soichiro Honda fundou a Honda Motor Co., Ltd. continua vivo com a Honda Aircraft, que está cumprindo o seu sonho de avançar a mobilidade em direção ao céu.

Fonte: Honda do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação

Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo