SsangYong Rexton DKR, a nova aposta coreana para o Dakar 2019

Meta é reforçar a confiabilidade do protótipo, que tem chassi tubular reforçado, motor V8 de 450 cv e pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos

SsangYong Rexton DKR, a nova aposta coreana para o Dakar 2019 [Divulgação]

Pelo segundo ano consecutivo, a SsangYong confirma participação no mais longo e desafiador rali do mundo, o Dakar 2019. Novamente, a marca coreana irá disputar na categoria T1.3, que reúne veículos com tração nas duas rodas e potentes motores a gasolina V8.

O novo Rexton DKR, desenvolvido pela SsangYong Motorsport, mistura o conceito buggy, com as características de design muscular do carro-chefe da marca mais antiga da montadora.

SsangYong Rexton DKR [Divulgação]
O chassi multitubular foi reforçado para fornecer força máxima e rigidez de torção. Ao mesmo tempo, o modelo é mais leve, apresenta o ângulo de ataque maior e tem superfície frontal menor, melhorando a aerodinâmica.

Seu peso final também foi significativamente reduzido em relação ao Tivoli DKR utilizado na edição passada, resultando no modelo de 1.900 kg.

SsangYong Rexton DKR [Divulgação]
O motor do Rexton DKR está localizado na posição central longitudinal para obter uma melhor distribuição de peso. Para este ano, o propulsor V8 a gasolina recebeu modificações que aumentaram a sua potência para 450 cv. Nova, a transmissão é manual de 6 velocidades, com acionamento sequencial e tração nas rodas traseiras.

O resultado final é um novo protótipo mais leve e potente, além de mais eficiente. O Rexton DRK é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 195 km/h.

SsangYong Rexton DKR [Divulgação]
A dupla de espanhóis Oscar Fuertes (piloto) e Diego de Vallejo (navegador), que na edição passada levou a marca coreana para à segunda colocação entre os novatos e à 30ª posição na geral, novamente foi escalada para comandar o SsangYong Rexton DKR 2019.

Com o objetivo de fornecer o apoio técnico necessário para o rali mais difícil do mundo, a equipe SsangYong Motorsport terá como suporte nesta edição um caminhão 6×6, que vai disputar a corrida e suportar o DKR 2019, além de um Rexton de série e um motorhome.

SsangYong Rexton DKR [Divulgação]
A 41ª edição do Rally Dakar será disputada pela primeira vez num único país, num total de 10 etapas (5 mil km, sendo 70% sobre areia e dunas), com início no dia 06 de janeiro, em Lima, e término em 17 de janeiro, também na capital peruana.

Atualmente, a SsangYong oferece no Brasil os modelos XLV, Korando, Actyon Sports e Tivoli.

Sobre Universo Motor 1022 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário