SCOOTER BMW C 400 X JÁ ESTÁ “NO FORNO” EM MANAUS

Prestes a estrear no mercado nacional, modelo urbano teve sua produção iniciada na fábrica brasileira. São duas opções de acabamento, ambas com motor de 350 cm³




A estreia da BMW Motorrad no segmento de scooters nacionais está cada vez mais próxima. Esta semana, a fábrica da marca bávara instalada em Manaus – única 100% voltada à produção de motocicletas fora da Alemanha – deu a partida na linha de montagem do modelo C 400 X, concebido para aprimorar a mobilidade urbana.

Confirmado para o Brasil em junho deste ano, o BMW C 400 X ainda não tem data marcada para chegar às concessionárias, o que deve acontecer nas próximas semanas.

BMW C 400 X Sport e C 400 XO scooter esportivo, será oferecido em duas configurações: a básica, na cor black storm metallic (preta metálica), e a Sport, com pintura alpine white, na cor branca com detalhes azuis e vermelhos. Ambas contarão com três anos de garantia.

BMW C 400 X Sport

Pertencente à família C de modelos urbanos, o lançamento virá equipado com motor monocilíndrico de 350 cm³, a gasolina, que gera a potência máxima de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,5 kgf.m a 5.750 rpm. A transmissão automática é do tipo CVT (continuamente variável).

Apesar de se tratar de um scooter, tipo de veículo que se caracteriza pelas rodas de diâmetro reduzido, o C 400 X vem com aro de 15 polegadas, na dianteira, e de 14″, na traseira. O modelo tem peso seco de 199 kg e o tanque de combustível possui capacidade de 12,8 litros.

BMW C 400 X

Entre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático (ASC); freios com tecnologia BMW Motorrad ABS; iluminação dianteira e traseira de LED; partida sem chave (keyless); tomadas USB de 12v (para recarga de celular); além do BMW Flex Case, um bagageiro sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg.

A opção Sport conta ainda com painel TFT (Thin Film Transistor, ou transistor de película fina), que exibe imagens mais nítidas, e conectividade com smartphones.

BMW C 400 X e C 400 X Sport

Décimo modelo produzido na planta de Manaus, o BMW C 400 X é o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica, anunciado no final do ano passado.

Fundada em 2016, a unidade é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca BMW Motorrad no Brasil. Atualmente, são produzidas localmente as trails pequenas BMW G 310 GS e G 310 R; as médias BMW F 750 GS, F 850 GS Adventure, F 850 GS e F 900 R; as bigtrails BMW R 1250 GS Adventure e R 1250 GS; mais a superesportiva BMW S 1000 RR.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: BMW Motorrad Brasil I Imagens: Divulgação

 




Sobre Universo Motor 972 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo