
KASWASAKI Z900 2025 NO BRASIL I Prepare-se para renovar o seu espírito de predador do asfalto. A Kawasaki acaba de anunciar a previsão de desembarque no Brasil da linha 2025 da instigante Z900, nas configurações Z900 e Z900 R Edition.
Produzida na Tailândia, para onde a fabricante japonesa transferiu boa parte de suas linhas de montagem em 2011, a nova representante do segmento de alta cilindrada estará disponível no mercado nacional no segundo trimestre deste ano, com preços sugeridos de R$ 62.690 e 70.790, respectivamente, com frete incluso.

A moto de estilo naked (pelada) herda de sua linhagem o conceito emocionante e amigável ao piloto, mas incorpora ao seu DNA evoluções na ciclística e na eletrônica embarcada.
Para tanto, a nova Z900 agora conta pacote eletrônico aprimorado, com gerenciamento da IMU (Unidade de Medição Inercial). Para maior conforto em viagens, a motocicleta também incorpora controle de cruzeiro eletrônico, que mantém a velocidade programada pelo motociclista na estrada.
Fora isso, a superbike também passa a oferecer a comodidade do Kawasaki quickshifter KQS bidirecional, recurso que permite mudanças de marcha sem necessidade de acionar a embreagem, inclusive nas reduções, a partir de 1.500 rpm.
Como resultado dessas novidades, afirma a marca identificada pela cor verde abacate, a pilotagem oferece doses ainda mais generosas de diversão e de esportividade.
ESTILO PREDADOR

Visualmente, o novo design intensifica o conceito Sugomi típico da Kawasaki – o qual é inspirado na posição típica dos predadores prontos para o ataque, com a parte dianteira do corpo rente ao chão e a posterior elevada – trazendo linhas agressivas e detalhes metálicos que reforçam a esportividade e a presença marcante da moto.
O sistema de iluminação foi atualizado com faróis compactos e ainda mais precisos, além da nova lanterna traseira em LEDs e com formato tridimensional.

A configuração Z900 será oferecida com duas opções de pintura, verde ou vermelha, enquanto a topo de linha R Edition virá coberta exclusivamente na cor cinza.
DESEMPENHO APRIMORADO

O coração da Z900 continua sendo o potente motor de 948 cm³, com quatro cilindros em linha, que rende 123 cv a 9.500 rpm e torque máximo de 10,1 kgf.m a 7.700 giros. No entanto, agora ele passa a entregar o torque de forma mais contundente em médias rotações e oferecer respostas ainda mais precisas, graças às novas válvulas de acelerador eletrônico, detalha a fabricante.
A eficiência do engenho foi aprimorado com novos perfis de comando de válvulas e ajustes na ECU (sigla em inglês para Unidade Eletrônica de Controle), resultando na economia de combustível de até 16% e redução de 11,3% nas emissões de CO₂ em relação ao modelo anterior, compara a Kawasaki.

A moto também conta com Ktrc (Kawasaki Traction Control), modos de potência ajustáveis e modos de pilotagem integrados, permitindo adaptação às diferentes condições de uso.
TECNOLOGIA E CONFORTO

O cockpit da nova Z900 apresenta tela colorida de 5 polegadas (12,7 cm), com tecnologia TFT – sigla de transistor de película fina -, o que se traduz em imagens mais nítidas.
Ela também oferece conectividade ao aplicativo Rideology The App Motorcycle; na versão para o Brasil, a opção de comando de voz está sendo desenvolvida e em breve estará disponível para download.

Em relação à ergonomia, o assento duplo em dois níveis foi reformulado e ganhou estrutura mais confortável e plana para o piloto, com distância de 81 cm até o solo, permitindo maior mobilidade na condução.
Além disso, o guidão de alumínio do tipo fat-bar – feito com tubo de maior diâmetro -, proporciona melhor pega, elevando a sensação de controle, além de aumentar a rigidez e reduzir as vibrações.

Para elevar o conforto em viagens, a Kawasaki Z900 também incorpora controle de cruzeiro eletrônico, que mantém a velocidade da moto independentemente das característica do percurso, seja em trechos planos, subidas ou descidas.
MAIS EFICIÊNCIA E CONTROLE
Para reforçar a segurança e a experiência de pilotagem, as duas configurações da naked trazem freios dianteiros com pinças radiais de quatro pistões, garantindo frenagens mais lineares e precisas, muito favorecidas, também, pelos novos pneus Dunlop Sportmax Q5A.
A opção de topo R Edition conta com suspensão traseira Öhlins e freios dianteiros Brembo, aprimorando ainda mais o desempenho e o visual agressivo da Z900. ♦
UNIVERSO MOTOR I Redação
Edição: Fábio Ometto I Fonte: Kawasaki Brasil I Imagens: Divulgação
Conteúdo produzido com auxílio do Google
Gostou da matéria? Acesse muito mais conteúdos como este em UMotor
E saiba antes seguindo nossas redes sociais:
Instagram: @universomotor.com.br
Facebook: /universomotor
Linkedin: /universomotor
Youtube: /@universomotor1