Ícone do site UNIVERSO MOTOR

DESEJA UM SUV PREMIUM ESPAÇOSO? EIS O NOVO AUDI Q7

A marca dos quatro anéis entrelaçados acaba de abrir a pré-venda no Brasil da segunda geração do Audi Q7, o maior utilitário esportivo do seu portfólio.

A novidade é voltada para quem faz questão do conforto, desempenho, tecnologia e segurança dos SUV premium, mas também precisa (ou prefere) que ele ofereça maior espaço interno, tanto para a família e amigos quanto para bagagens.

Audi Q7 2025

O modelo com cabine generosamente ampla para até sete ocupantes ganhou visual renovado, tecnologias inéditas e extensa lista de equipamentos.

Como exemplo, o novo Q7 pode receber os faróis HD Matrix LED com laser, como item opcional, e luzes diurnas digitais com assinaturas selecionáveis.

Também é inédito no maior e mais versátil SUV da Audi o sistema de 48 volts agregado ao trem de força, configurando o Q7 como veículo híbrido elétrico leve (ou Mhev, na sigla em inglês), resultando em maior potência combinada e autonomia do veículo.

 

O novo Audi Q7 já pode ser reservado na rede nas mais de 40 concessionárias da marca alemã em todo o País, com preço inicial sugerido de R$ 691.990 e três anos de garantia.


DESIGN REIMAGINADO

Audi Q7 2025

Externamente, a nova linguagem de design da Casa de Ingolstadt é percebida em diversos detalhes. Começando pela característica grade frontal Audi Singleframe do Q7, que mantém o formato octogonal, porém agora traz elementos cromados em forma de L nos contornos das células da tela em colmeia.

Também fazem parte da nova estética os logotipos tridimensionais Audi Rings (com os quatro anéis) acima da grade dianteira e na tampa do porta-malas, bem como a identificação do modelo adesivada nas colunas B.

Audi Q7 2025

A Audi não divulgou as dimensões externas do novo Q7. O visual robusto herdado da primeira geração (descrita ao final da matéria) é reforçado pelas novas entradas de ar e molduras repaginadas, integradas à arquitetura renovada do veículo.

De série, as rodas de 22 polegadas, com design Audi Sport, são finalizadas em dois tons, cinza platina e alumínio.

Audi Q7 2025

O novo Audi Q7 é oferecido nas cores já conhecidas branco carrara, azul waitomo, branco geleira, prata satélite, preto mito, cinza daytona, com adição das inéditas vermelho chili, azul ascari (fotos) e bege ouro Sakhir.

O cliente também pode optar pelas tonalidades customizadas do programa Audi Exclusive. 


DESEMPENHO HÍBRIDO

Motor V-6 de 340 cv tem auxílio elétrico de 48 V

 O novo Audi Q7 tem como propulsão principal o motor V6 3.0 Tfsi, a gasolina, com 340 cavalos de potência entre 5.000 e 6.400 rpm, e torque de 51 kgf.m na faixa de 1.370 a 4.500 rpm. A transmissão Tiptronic de oito velocidades trabalha em conjunto com a tração integral quattro, que permite ao modelo enfrentar com desenvoltura qualquer tipo de terreno, como se espera de um legítimo utilitário esportivo.

Sobre o asfalto, este conjunto mecânico proporciona ao novo Q7 um desempenho extremamente esportivo, apesar do porte para sete ocupantes. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 5,6 seg e a velocidade máxima é de 210 km/h (limitada eletronicamente).

Câmbio automático Tiptronic possui 8 marchas

O sistema híbrido leve de assistência elétrica Mhev, com bateria de 48 volts, pode trazer benefícios tanto em desempenho quanto em economia de combustível.

De forma resumida, ele recupera a energia cinética nas frenagens e a converte em eletricidade, que é aplicada no volante do motor V-6 por meio de um rotor específico, capaz de mover o veículo em curtas distâncias e a baixa velocidade, elevando sua autonomia.

Audi Q7 2025

O novo Audi Q7 também vem equipado com suspensão a ar adaptativa, que pode variar a altura do veículo em até 60 mm. Em rodovias, a suspensão baixa automaticamente até 30 mm, dependendo da velocidade. 


CAMAROTE PARA SETE

Audi Q7 2025

 Os sete ocupantes viajam com conforto e comodidade graças à adição da terceira fileira de assentos. O espaço generoso do SUV médio é revestido com materiais nobres desde o forro do teto (na cor preta) até o piso, incluindo as portas e painel dianteiro.

A atmosfera primorosa e requintada da cabine é complementada pelo kit S Line, composto por logotipos nos bancos, pedaleira em inox e volante esportivo multifuncional revestido em couro, com aquecimento e shift-paddles (para trocas de marcha no modo manual).

Audi Q7 2025

No porta-malas, a depender da posição dos cinco bancos traseiros, o volume total varia de 780 a 1.908 litros. E para maior facilidade na hora de acomodar as bagagens ou compras, a abertura da tampa traseira é automática e pode ser realizada com o movimento do pé sob o parachoque (sistema hands-free).


SUPEREQUIPADO

Audi Q7 2025

A lista de equipamentos voltados ao conforto e conveniência inclui, ainda, ar-condicionado automático de quatro zonas; assistente de partida em rampa (auto hold); pacote de luz interna customizável com 30 cores; e teto solar elétrico panorâmico Open Sky (céu aberto).

O conteúdo de entretenimento oferece sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 19 alto falantes e 730 watts de potência; Audi virtual cockpit, com tela tátil MMI touch response e sistema de navegação MMI plus; Audi Phone Box Light e Audi smartphone interface, para conexão com o celular.

Como itens opcionais, são disponíveis eixo traseiro dinâmico (com rodas direcionais); head-up display (que projeta inoformações do veículo no parabrisa); sistema de câmeras para visão noturna (Night vision); capas dos retrovisores externos em fibra de carbono; e faróis digital Matrix HD com lavadores de lentes. 

Audi Laser Light

O cliente também pode incluir em seu pedido os faróis Full LED Matrix, que dispersa 1,3 milhão de pixels por farol e permite que a luz seja controlada com alta precisão.

O sistema inclui a tecnologia Audi Laser Light, acionada assim que o veículo atinge 70 km/h, capaz de duplicar o alcance do farol alto. Um pequeno módulo de laser em cada farol gera um cone de luz que se estende por várias centenas de metros, como um holofote.

Audi Q7 2025

Os principais itens de tecnologia e segurança incluem airbags laterais dianteiros e de cabeça; Audi pre-sense dianteiro e traseiro (que detecta e ajusta os cintos de segurança antes de uma batida); e câmera 360°.

O pacote de tecnologias de auxílio à condução reúne controle de cruzeiro adaptativo com Active Lane Assist (com função de manter o carro centralizado na faixa de rolamento) e assistente de emergência; assistentes de troca de faixa, estacionamento (Park assist), tráfego traseiro e de saída de vagas (Exit warning). E na hora de estacionar, o remote park assist plus utiliza câmeras, radares e sensores para facilitar as manobras até mesmo em vagas apertadas.


PRIMEIRA GERAÇÃO

Audi Q7 2006

O Audi Q7 foi o primeiro SUV da marca dos quatro anéis. O modelo original foi apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em 2005.

Não demorou muito para que o modelo se tornasse um marco entre os utilitários esportivos premium de porte avantajado – com seus mais de cinco metros de comprimento e entreeixos de cerca de três metros -, o que permitia acomodar com conforto até sete ocupantes e oferecer um impressionante espaço para bagagens.

Audi Q7 2006

Desde o início da produção da primeira geração, em 2006, até sua interrupção, em 2015, mais de 550 mil clientes levaram para a garagem a primeira geração do Audi Q7. E a segunda versão do modelo, apresentada nesta matéria, tem todos os predicados para repetir o sucesso e ir além. ♦ 


UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fontes: Audi Brasil I Imagens: Divulgação

Gostou da matéria? Acesse muito mais conteúdos como este em UM.

E saiba antes seguindo nossas redes sociais:

Instagram: @universomotor.com.br

Facebook: /universomotor

Linkedin: /universomotor

Youtube: @universomotor1

Sair da versão mobile