Ícone do site UNIVERSO MOTOR

Audi oferece superesportivo elétrico RS e-tron GT para assinatura

Audi oferece superesportivo elétrico RS e-tron GT para assinatura

A Audi do Brasil anuncia a entrada do RS e-tron GT no Audi Luxury Signature, o exclusivo programa de assinaturas de veículos da marca. Este é o primeiro modelo RS (do alemão Renn Sport, algo como “competição” e “esportivo”, em português) a ser disponibilizado no serviço, que, assim, passa a oferecer 15 modelos do portfólio das quatro argolas.

Segundo a Audi, a chegada do novo RS e-tron GT também marca um novo recorde do programa. Somente em 2022, 26% do total de assinaturas foram para veículos 100% elétricos.

Audi RS e-tron GT

O primeiro superesportivo totalmente elétrico da fabricante é disponibilizado em configuração única e com mensalidades a partir de R$ 22.385 no plano de 36 meses, com total de R$ 805.860. Ao final do contrato, o veículo é devolvido pelo cliente, nas mesmas condições em que foi retirado, exceto desgastes provenientes do uso, como componentes mecânicos, pneus, tapetes etc. O modelo já está disponível para o serviço de assinatura na rede de mais de 40 concessionárias da marca, distribuídas por todas as regiões no país.

Já no caso de o cliente preferir possuir Audi RS e-Tron GT em definitivo na garagem, terá de desembolsar nada menos do que R$ 1.110.395, conforme a tabela Fipe.

Vai daí, que, na ponta do lápis, o custo da assinatura sai R$ 304.535 mais em conta e garante a posse do carro por até três anos, com todo o suporte de fábrica e livre de outros encargos e preocupações. Por outro lado, investindo esta quantia a mais, o cliente será o proprietário do supercarro elétrico, podendo vendê-lo quando quiser (e até lucrar com isso), mas terá de arcar, também, com os custos anuais de documentação, seguro, impostos e manutenção.

COMODIDADE POR ASSINATURA

Lançado como piloto em 2020, o programa foi pioneiro no nicho de veículos premium no Brasil e, atualmente, oferece o maior portfólio de modelos disponíveis para assinatura nesse segmento, com um total de quinze veículos distintos: A3 Sportback, A3 Sedan, A4, A5, Q3, Q3 Sportback, Q5, Q5 TFSIe, Q5 TFSIe Sportback, Q7, Q8, e-tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback e RS e-tron GT.

O programa está disponível para pessoa física ou jurídica, oferece opções familiares, esportivas e elétricas, e tem planos de 18, 24 e 36 meses, além de franquia de até 1.500 quilômetros mensais. Entre as vantagens, destaca a Audi, o cliente não precisa se preocupar com revisões ou pagamento de tributos e serviços em geral (Ipva, seguro, licenciamento etc.) e ainda conta com a assistência 24 horas do Audi Class Service. Também é possível incluir a blindagem durante o período de contratação.

O PODER DO TROVÃO

Audi RS e-tron GT

O Audi RS e-tron GT é o primeiro superesportivo totalmente elétrico da marca, que se destaca pela carroceria fastback, na qual as colunas traseiras acentuadamente inclinadas e o teto se confundem. De acordo com a Audi, a configuração RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, e a velocidade máxima é de 250 km/h.

O motor elétrico no eixo dianteiro libera 175 kW (236 cv) de potência, enquanto o motor na traseira entrega 335 kW (455,5 cv), totalizando 440 kW (698 cv), segundo os dados de fábrica. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW (646 cv). Também impressionante é o torque total, que disponibiliza 84,6 kgf.m.

Audi RS e-tron GT

O som esportivo do RS e-tron GT merece um capítulo à parte: a Audi compôs um som único para o modelo, transmitidos por duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo.

Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.

Audi RS e-tron GT

A bateria de alta tensão pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível.

O modelo pode carregar com 11 kW em corrente alternada (AC) como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite.

Audi RS e-tron GT

Em um terminal de corrente direta (DC) com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW.

Segundo a Audi, isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A recarga até 80% demora menos de 22,5 minutos, em condições ideais.

Fonte: Audi Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile