Eurobike abre primeira concessionária BYD no Brasil

Grupo multimarcas oferece nova opção de veículos premium com a loja pioneira da marca chinesa do País. Modelos de estreia são o SUV Tan e o sedã Han, 100% elétricos




Eurobike inaugura primeira concessionária BYD do Brasil

A Eurobike inaugurou oficialmente no dia 27 de abril a primeira concessionária no Brasil da marca chinesa BYD – acrônimo do slogan Build Your Dreams, em inglês, ou “Construa Seus Sonhos”, em nosso idioma. Localizada na avenida Cidade Jardim, 43, em São Paulo, na zona oeste da capital, a loja já está comercializando os modelos 100% elétricos Tan EV (Electric Vehicle), utilitário esportivo de sete lugares, e Han EV, sedã de linhas esportivas, ambos modelos de alto luxo, desempenho e autonomia.

No final de 2021, a BYD Brasil anunciou a Eurobike como a primeira concessionária da fabricante asiática no Brasil. Representante das marcas Audi, BMW, BMW Motorrad (motos), Mini e Porsche, a empresa brasileira é um dos principais grupos do mercado automotivo do país, com vasta experiência na comercialização de veículos premium. O grupo já trabalha para abrir sua segunda concessionária BYD, em Goiânia.

Concessionária está localizada em área nobre da zona oeste de São Paulo

A empresa asiática afirma que todas as concessionárias da sua rede de atendimento no território brasileiro oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca e vão contar com áreas de vendas, pós-vendas, peças, funilaria e pintura, entre outros setores.

“A Eurobike sente-se honrada e feliz por ter sido nomeada a primeira concessionária BYD no Brasil. Estamos há 20 anos no segmento premium e a BYD é uma empresa de soluções de eletromobilidade, mobilidade e tecnologia. Vai além de ser uma fabricante de veículos, o que a torna única. A BYD domina esse ecossistema de veículos elétricos e híbridos e temos total interesse em atuar no mercado brasileiro levando esses conceitos”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike.

SUV Tan EV e sedã esportivo Han EV são os primeiros modelos da BYD oferecidos no Brasil

Na semana anterior, a Eurobike promoveu a entrega das primeiras unidades do Tan EV, com a presença de Stella Li, vice-presidente executiva global da BYD, realizada já nas dependências da concessionária recém-inaugurada.

Os dois modelos, Tan EV e Han EV, possuem a inovadora Blade Battery” – conjunto de baterias compostas por células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com capacidade de armazenar 800 ampères, cada.

BYD TAN EV acomoda até sete ocupantes, tem tração 4×4 e seus dois motores elétricos geram 517 cv

O BYD Tan EV incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com um motor elétrico de245 cv, no motor dianteiro, e outro de 272 cv, no posterior, proporcionando a potência combinada de 517 cv e o torque máximo conjunto de 69,3 kgf.m. Com isso, o SUV (Sport Utility Vehicle) de porte médio pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW, afirma a marca. Com a bateria totalmente carregada, o veículo tem autonomia de até 437 km, segundo dados Pbev, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular desenvolvido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). De acordo com a tabela Fipe, o modelo é encontrado pelo preço médio de R$ 522.940.

Também bimotor e com tração integral, sedã chinês tem 494 cv e dispara até os 100 km/h em 3,9 seg

No BYD Han EV, a tração nas quatro rodas também é impulsionada por um motor em cada eixo, que geram a potência combinada de 494 cv e o torque máximo de 69,3 kgf.m. A velocidade máxima é de 186 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3,9 seg.

O sedã possui um conjunto de baterias capaz de fornecer 76,9 kWh e pode ser recarregado em 25 minutos (também de 30% a 80%), oferecendo a autonomia de até 500 km a cada carga completa, segundo a BYD. O modelo tem preço básico sugerido de R$ 530.990.

Furgão BYD eT3 foi o veículo elétrico mais vendido no Brasil em 2021

A BYD é a maior marca de carros elétricos da China e está presente no Brasil desde 2015, com sua planta fabril instalada em Campinas, SP. Em junho de 2021, o furgão BYD eT3 foi o carro elétrico mais vendido no mercado nacional, segundo a fabricante.

Em outubro, a BYD vendeu 88.898 automóveis em todo o mundo, com vendas anuais acumuladas de automóveis atingindo 530.000 unidades. A BYD também é líder global de vendas de veículos elétricos, com 68.000 unidades entregues em vários países, conforme informações divulgadas pela fabricante.

Fontes: Eurobike e BYD do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo