BMW Motorrad G 310 GS e F 850 GS ganham série Triple Black

Aventureiras se destacam pelo visual escurecido e sofisticado com tons de preto, cinza e alumínio, formando com a R 1250 GS a edição especial produzida no Brasil




BMW Motorrad G 310 GS e F 850 GS ganham série Triple Black

Depois da R 1250 GS, a BMW Motorrad apresenta a série Triple Black dos modelos G 310 GS e F 850 GS, produzidos no Polo Industrial de Manaus e incluídos no segmento adventure, que pode ser designado como a classe dos SUVs (Sport Utility Vehicles) sobre duas rodas. Imponentes e cheias de estilo, as aventureiras seguem a trilha aberta pelo modelo maior, adotando acabamentos mais discretos e, ao mesmo tempo, sofisticados.

Visualmente, ambas se destacam pela aparência predominantemente escurecida. Mesclando tons de preto fosco e brilhante, além do cinza e do alumínio, as motocicletas têm visual mais sedutor, sem perder a elegante esportividade que caracteriza os produtos da BMW.

Triple Black trio: G 310 GS,F 850 GS e R 1250 GS

“A fábrica de motocicletas do Grupo BMW em Manaus nos permite produzir versões diferenciadas com o objetivo de atender os nossos clientes, de forma a consolidar nossa liderança no mercado premium. Continuaremos trazendo modelos exclusivos para nos manter de maneira próxima e personalizada com os nossos clientes”, diz Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

Já disponíveis nas concessionárias BMW Motorrad de todo o Brasil, a G 310 GS e a F 850 GS têm preços de R$ 37.990 e R$ 72.500, na ordem.

Opção de entrada das BMW de aventura, G 310 GS tem motor de 34 cv e freios com ABS

A G 310 GS é destinada especialmente aos recém-chegados ao universo das motos e que desejam um produto premium. Dentre seus equipamentos, destacam-se os faróis de LED (dido emissor de luz) e manetes de freio e de embreagem ajustáveis na pressão de acionamento.

BMW Motorrad G 310 GS Triple Black vem com faróis duplos de LED e manetes ajustáveis

Em relação à motorização, o modelo de entrada vem equipado com motor monocilíndrico de 313 cm³, com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica de combustível e refrigeração a líquido, que rende a potência de 34 cv a 9.250 rpm e o torque máximo de 2,85 kgf.m a 7.500 rpm.

O câmbio de seis marchas tem transmissão final por corrente. O conjunto de freios com discos simples de 300 mm de diâmetro na dianteira e de 240 na traseira é complementado com sistema antibloqueio ABS desenvolvido pela marca. A BMW Motorrad destaca que o modelo conta com as três primeiras revisões grátis.

Modelo intermediário tem motor bicilíndrico de 80 cv, câmbio de seis marchas e freios com ABS

Já no modelo intermediário F 850 GS os destaques são o sistema de partida keyless, sem necessidade de chave física, controle de tração dinâmico, suspensão eletrônica e painel com tela colorida de 6,5 polegadas (16,5 cm), que incorpora a tecnologia TFT (Thin Film Transistor, ou transístor de película fina), assegurando maior nitidez das informações exibidas.

Lista de equipamentos inclui partida sem chave, controle de tração dinâmico e suspensão eletrônica

O motor bicilíndrico paralelo de 853 cm³ rende 80 cv de potência a 6.250 rpm e 9,17 kgf.m de torque a 6.250 rpm, combinado ao câmbio de seis velocidades com veio de sincronização e transmissão final por corrente com O-rings e amortecimento no cubo da roda traseira.

Painel com tela colorida de 6,5″ conta com tecnologia TFT, que garante maior nitidez das imagens

O sistema de freios usa disco duplo na dianteira, com 305 mm diâmetro, e simples na traseira, com 265 mm, também com sistema BMW Motorrad ABS.

Fonte: BMW Motorrad do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo