BYD faz primeiras entregas do Tan EV no Brasil

Clientes foram recebidos por Stella Li, executiva global da montadora. Ação marcou a pré-inauguração da concessionária pioneira no país, ligada ao grupo Eurobike




BYD faz primeiras entregas do Tan EV no Brasil

A vice-presidente executiva global da montadora chinesa BYD, Stella Li, entregou nesta sexta-feira (18) as primeiras unidades do Tan EV a clientes brasileiros. A solenidade ocorreu durante a avant première da Eurobike, primeira concessionária da rede de automóveis da marca no território nacional.

“Hoje é uma data muito especial, porque representa a entrega dos primeiros automóveis da marca comercializados no país e entra para a história da BYD do Brasil com muita honra. Tenho certeza de que nossos veículos vão trazer aos seus proprietários grande prazer ao dirigir, ótimo desempenho, mais segurança, muito conforto e soluções tecnológicas inovadoras”, afirma a executiva.

São Paulo receberá a primeira concessionária da BYD no Brasil, na zona oeste da capital

O BYD Tan EV (Electric Vehicle) é um utilitário esportivo urbano de sete lugares, 100% elétrico, com tração nas quatro rodas, impulsionado por um motor de 245 cv no eixo dianteiro e outro 272 cv no posterior. Isso proporciona potência combinada de 517 cv e torque máximo conjunto de 69,3 kgf.m. Como resultado, o Tan EV pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,6 seg.

O modelo é equipado com um conjunto de baterias chamado de “Blade Battery”, formado por células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères. Segundo a empresa, o componente é inovador, por redefinir os padrões de segurança para toda a indústria, e tem no desenho um de seus diferenciais.

BYD Tan EV acomoda até sete ocupantes e possui dois motores elétricos, no total de 517 cv

A equipe de projetistas responsável pelo Tan EV, liderada pelo designer Wolfgang Egger, valorizou diversos recursos, transformando o SUV (Sport Utility Vehicle) em um modelo dinâmico e elegante.

Entre outros detalhes, o BYD Tan EV é equipado com um avançado pacote de assistência ao motorista, incluindo 25 recursos de segurança de última geração, como câmera de visão em 360º de alta definição (HD), 11 radares externos e sistema Adas (sigla, em inglês, para “Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor”). Segundo a marca, o objetivo é tornar a viagem a bordo do modelo confortável, prazerosa e, acima de tudo, segura. De acordo com a tabela Fipe, o modelo é encontrado pelo preço médio de R$ 522.940.

Utilitário é equipado com diversos sistemas semi-autônomos de assistência à condução

Junto com a lançamento do modelo Tan EV, realizada no final de 2021, a BYD Brasil anunciou a nomeação da Eurobike como a primeira concessionária da marca no Brasil. A loja está localizada na avenida Cidade Jardim, nº 43, zona oeste de São Paulo. Até o final do ano, o Grupo Eurobike tem planos de abrir mais duas concessionárias, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e Goiânia, capital de Goiás.

Ainda de acordo com a fabricante chinesa, todas as concessionárias da rede de automóveis BYD oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca e vão contar com áreas de vendas, pós-vendas e peças, funilaria e pintura, entre outros setores. A marca pretende se estabelecer em 45 das principais localidades do país até o final deste ano, chegando a 100 concessionárias nas principais cidades brasileiras, até o final de 2023.

Fonte: BYD do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo