Porsche Cayenne Platinum Edition imprime estilo refinado ao desempenho

Disponível para as duas versões de carroceria, série adiciona detalhes acetinados e escurecidos ao SUV híbrido, que esbanja 462 cv de potência e passa dos 250 km/h




Porsche Cayenne Platinum Edition imprime estilo refinado ao desempenho

Simultaneamente ao lançamento na Europa, a Porsche está introduzindo no mercado brasileiro a série especial Platinum Edition do utilitário esportivo Cayenne E-Hybrid, que se distingue dos demais membros da família pelos elementos exclusivos com acabamento que lembra a aparência do tecido de cetim, na cor cinza, e uma gama superior de itens de série.

A nova configuração é oferecida para as duas versões de carroceria do modelo, caminhoneta (não confundir com caminhonete) e cupê, ambas equipadas com sistema híbrido de propulsão, composto pelo V-6 3.0 turbo, a gasolina, auxiliado por um motor elétrico, totalizando 462 cv de potência combinada e 71,3 kgf.m de torque máximo.

Porsche Cayenne Platinum Edition 2022

O exterior do Cayenne Platinum Edition tem visual refinado, mas sem comprometer a esportividade extrema que se espera de um Porsche. A edição é oferecida com seis opções de cores externas de série – sendo duas sólidas (preto e branco) e as demais metálicas -, além da possibilidade de tonalidades customizadas, sugeridas pelo próprio cliente.

Os faróis principais de LED (Diodo Emissor de Luz), com interior projetado tridimensionalmente e sistema de luz dinâmica da Porsche (Pdls), garantem design marcante e visibilidade superior.

Porsche Cayenne Platinum Edition 2022

Entre os itens exclusivos, o acabamento acetinado Platinum é aplicado nas guarnições nas lâminas da grade dianteira, na inscrição “Porsche” inserida nas lanternas traseiras, e na identificação do modelo vista na tampa do porta-malas.

Os vidros escurecidos e os frisos das janelas laterais em preto brilhante, assim como as saídas do escapamento, realçam a elegância e o visual esportivo do Cayenne Platinum, seja qual for a versão de carroceria.

Cayenne E-Hybrid Coupé Platinum Edition 2022

Uma das características que chamam a atenção no modelo é o sistema de teto panorâmico, com amplas superfícies de vidro, o qual propicia um ambiente claro e agradável na cabine. E, melhor ainda, o vidro traseiro revestido de material translúcido mantém os ocupantes protegidos de olhares curiosos vindos de fora.

As rodas de série RS Spyder Design, com aro de 21 polegadas, também se destacam, disponíveis em 15 variações de desenho, todas com acabamento acetinado em cinza.

Cayenne E-Hybrid Coupé Platinum Edition 2022

O interior do Cayenne Platinum Edition acompanha o design elegante da aparência externa, graças aos cintos de segurança na cor giz e às soleiras com o logotipo da edição, combinados ao conjunto interno em alumínio texturizado Rhombus e outros acabamentos prateados.

A luz ambiente possibilita a iluminação indireta no interior e cria uma atmosfera agradável para a condução, além de aumentar a sensação de conforto para todos os ocupantes.

Porsche Cayenne Platinum Edition 2022

Complementando o interior refinado, os bancos dianteiros com formato ergonômico oferecem oito ajustes elétricos e todos os apoios de cabeça trazem o brasão da Porsche impresso.

O volante esportivo multifuncional tem assistência eletroidráulica progressiva, dosando o conforto, esportividade e segurança para cada situação, seja nas manobras de estacionamento ou na estrada, em alta velocidade.

Porsche Cayenne Platinum Edition 2022

Entre os itens de série adicionais, o Cayenne Platinum Edition traz o sistema de som surround Bose, com 14 auto-falantes e 710 watts de potência, bem como à integração com Apple Music e Apple Podcasts. No centro do alto do painel, um elegante relógio analógico é outro item exclusivo da edição, que agrega funcionalidade e estilo.

Porsche Cayenne Platinum Edition 2022

Proporcionando baixo consumo de combustível com desempenho superior, o motor a combustão de seis cilindros em V, com turbo de duplo caracol (twin-scroll), de 340 cv de potência, atinge seu torque máximo de 45,8 kgf.m já a partir de 1.340 rpm, estendendo-se até 5.300 giros.

O impulso extra e instantâneo é fornecido pelo motor elétrico com 100 kW (136 cv) e 40,7 kgf.m de torque. Como resultado, o motorista tem à disposição a potência combinada de 462 cv (340 kW) e o torque somado de 71,3 kgf.m.

Cayenne E-Hybrid Coupé Platinum Edition 2022

O câmbio Tiptronic S de 8 marchas dos modelos Cayenne, que adapta-se ao estilo de direção, reduz o consumo de combustível e aumenta o conforto e a esportividade, graças à grande amplitude das marchas. O sistema de transmissão é complementado pelo sistema de tração integral com embreagem multidisco, controle de tração (ASR), gerenciamento da distribuição da força do motor entre as quatro rodas por meio do Porsche Traction Management (PTM), e, por fim, diferencial de frenagem automático (ABD).

Com esse conjunto, o utilitário esportivo com peso total de 2.435 kg em ordem de marcha (tanque cheio) é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e alcançar os 253 km/h de velocidade final, como um legítimo esportivo.

Porsche Cayenne Platinum Edition 2022

O Porsche Cayenne Platinum Edition já está disponível para pré-vendas no Brasil, com preço público sugerido de R$ 629.000 para a versão convencional e de R$ 659.000 para o cupê.

Fonte: Porsche do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1014 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo