Salão de Tóquio: Mitsubishi Ralliart está de volta!

Fabricante japonesa marca o retorno de sua divisão de alto desempenho com carro conceito e dois modelos de série que revelam novo estilo da respeitada assinatura




Salão de Tóquio: Mitsubishi Ralliart está de volta!

Ralizeiros de todo o mundo, abraçai-vos uns aos outros! O motivo é que, sob o tema “Uma Nova Era, Uma Nova Aventura”, a Mitsubishi Motors está apresentando sete novidades esta semana, no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. E, entre elas – ou a principal, para quem é da lama e da poeira – é a volta da Ralliart, a cultuada divisão responsável pelo desenvolvimento dos modelos de alta performance da marca, depois de mais de dez anos.

Em seu estande dominante no evento, a fabricante local está expondo três carros conceitos assinados pela Ralliart, que fazem sua estreia global e realçam os conceitos de desempenho, design e tecnologia que deverão nortear os seus modelos daqui por diante.

Mitsubishi Vision Ralliart Concept

A grande atração do espaço cabe ao Vision Ralliart Concept, um carro conceito que concretiza a volta da renomada divisão da Mitsubishi e sintetiza nova a visão da marca sobre desenho, engenharia e paixão pela produção artesanal de um veículo, a qual os japoneses chamam de Monozukuri.

Com visual imponente, robusto e agressivo, o modelo tem presença marcante e traz o que existe de mais moderno em termos de tecnologia e segurança focados em modelos de alta performance, crava a Mitsubishi.

Mitsubishi Vision Ralliart Concept

Por fora, o estilo parrudo e arrojado, por conta dos parachoques e dos paralamas musculares, combinam beleza e funcionalidade.

Já a grade frontal, com o obturador (dosador do fluxo de ar) do radiador, em conjunto com os difusores traseiros que remetem aos carros de competição, reforçam o aspecto esportivo concedido ao veículo.

Mitsubishi Vision Ralliart Concept

A carroceria em preto fosco traz destaques em azul marinho, dependendo do ângulo que a luz incide, o que mostra a extrema qualidade e esmero nos detalhes agregados ao conceito.

O Vision Ralliart Concept traz rodas com aro de 22 polegadas e sistema de freios com pinças de seis pistões opostos, que garantem alto desempenho, à altura dos poderosos níveis de torque e de potência dos motores que equiparão o modelo, mas ainda não divulgados.

Mitsubishi Outlander Ralliart Style

O Salão de Tóquio também revela os conceitos do SUV Outlander e e do crossover Eclipse Cross, equipados com acessórios de assinatura Ralliart Style. O estilo único dado aos modelos oferece uma sensação única de entusiasmo aos clientes que procuram por estilo único, justifica a Mitsubishi.

A carroceria é pintada na cor Premium White Diamond, de alto brilho, enquanto as guarnições dianteira, laterais e traseira, junto com o spoiler do porta-malas, são pintados de vermelho, para realçar a esportividade dos modelos. Com o mesmo objetivo, as rodas de liga leve são pintadas de preto e, nas laterais, destacam-se os decalques com o logotipo Ralliart, junto aos paralamas traseiros.

Mitsubishi Eclipse Cross Ralliart Style

No entanto, os aficionados por lama e poeira ainda precisarão esperar mais um pouco para ter acesso a estes modelos, pois a Mitsubishi ainda não informou quando os modelos com a assinatura Ralliart estarão disponíveis para vendas globalmente.

Ainda assim, a confirmação do retorno desta lendária divisão de veículos de alta performance é uma notícia que merece até estouro de champanhe para os fãs de rali em todo o mundo.

Fonte: Mitsubishi Motors do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo