Mini Countryman traz vida noturna de Londres ao Brasil em série limitada

Shadow Edition destaca ainda mais design original do SUV inglês no cenário urbano, seja pelo visual escurecido com grafismos exclusivos, ou a pegada Sport do kit JCW




Mini Countryman traz vida noturna de Londres ao Brasil em série limitada

Let´s Spend the night together! Há décadas, o clássico dos Rolling Stones que instiga a curtir a noite bem acompanhado ecoa pelos pubs e clubes londrinos, tornando-se a mais sincera tradução da capital do Reino Unido depois que o sol se põe. Sem segredo, muito além do Big Ben, dos ônibus de dois andares e das cabines de telefone escarlates, entre tantos símbolos inconfundíveis, Londres é reconhecida mundialmente pela sua vida noturna pulsante, multicultural e reveladora de tendências.

Inspirada por esse imutável clima agitado e inovador, a marca Mini – também ela, um ícone britânico – criou a série Shadow Edition para o seu modelo familiar Cooper S E Countryman ALL4, que traz como principais atrativos o visual escurecido e os detalhes exclusivos de acabamento, externos e internos.

Mantendo sua arquitetura única, que une características de crossover e de perua, esta série especial e descolada do Countryman também adiciona a todos os itens da configuração Sport oferecida para o modelo – compartilhada com a versão urbana Clubman -, sobressaindo-se as rodas de alumínio de 19” John Cooper Works Circuit Spoke; o kit aerodinâmico também assinado pela JCW, com spoiler frontal agregado ao parachoque; e os conjuntos de iluminação dianteiros e lanternas traseiras (essas com o padrão da bandeira britânica) totalmente compostos por LEDs, entre outros diferenciais.

Produzido em Oxford, na Inglaterra, o Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition foi lançado em fevereiro deste ano no mercado europeu, onde a versão de acabamento também é oferecida para o Clubman.

A ótima notícia para nós, brasileiros – boêmios ou não -, é que os bons ventos agora trazem essa atmosfera sedutora e sofisticada para as nossas ruas, com o desembarque de 30 unidades do Countryman Shadow Edition por aqui, no valor unitário de R$ 299.990.

Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition

O Mini Cooper S E Countryman ALL4 é impulsionado pelo sistema híbrido formado pelo motor a combustão de três cilindros TwinPowerTurbo, de 1.499 cm³ de cilindrada, com duplo turbocompressor e injeção direta de combustível, aliado a um gerador elétrico, resultando na potência combinada de 224 cv, com torque máximo de 39,2 kgf.m, entre 1.300 e 4.300 rpm.

SUV britânico tem tração 4×4 que se adequa automaticamente a qualquer tipo de terreno

Segundo a fabricante britânica, por intermédio da bateria de alta tensão, a propulsão híbrida do Countryman permite a autonomia de até 57 quilômetros no modo de condução totalmente elétrico, sem emissões de poluentes locais e nível de ruídos quase imperceptível.

A transmissão é automática Steptronic, de seis marchas, combinada à tração nas quatro rodas ALL4, com controle eletrônico que adequa automaticamente a distribuição de potência entre as rodas dianteiras e traseiras, conforme a necessidade, sobre qualquer tipo de pavimento e de aderência dos pneus.

Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition

Um dos destaques da série Shadow Edition é a combinação de cores da pintura externa, onde predomina a tonalidade preto midnight ao redor da carroceria, contrastada pelo cinza melting visto sobre o teto, capas dos retrovisores laterais e faces externas das rodas.

Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition

Outros traços de personalidade desta série limitada são as inscrições Shadow Edition no alto das colunas C e os grafismos nos paralamas dianteiro e no capô, itens que realçam o estilo e a exclusividade da série limitada.

Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition

Por dentro, as faixas especiais que identificam a edição também se sobressaem no painel e nas soleiras, completando o visual diferenciado.

O conteúdo de tecnologias dedicado ao Countryman Shadow Edition reforça o perfil de sofisticação a bordo, oferecendo ao motorista o painel de instrumentos digital; sistema Mini Head-Up Display, que projeta informações importantes do veículo num pequeno mostrador flutuante, bem à frente do motorista; assistentes de direção e de navegação Mini Professional, incluindo informações de trânsito em tempo real; e faróis direcionais.

Sistema multimídia tem tela de 8,8″, com conexão á internet via smartphone

O entretenimento para todos os até cinco ocupantes é garantido pelo sistema de áudio de altíssima fidelidade Harman Kardon; multimídia com tela tátil de 8,8” (22,3 cm), com conexão à internet via iPhone por meio da plataforma Apple CarPlay (incluindo chamada inteligente de emergência), e serviços de concierge, como reservas em hotéis e restaurantes, por exemplo, entre outras comodidades digitais.

O Countryman Shadow Edition também se conecta a o aplicativo Mini App, compatível com os sistemas iOS ou Android, que fornece informações sobre o status e localização do veículo a qualquer momento. Fora isso, essa tecnologia também permite comandos à distância, como travamento e destravamento das portas, oferecendo maior conforto e segurança.

Mini Head-Up Display exibe informações num pequeno mostrador no campo de visão do motorista

Valem ser destacados, ainda, requintes como o revestimento dos bancos em couro; ajuste elétrico do assento do motorista com duas memórias; ar-condicionado digital de duas zonas; teto solar panorâmico; rebatimento dos espelhos retrovisores externos; função Comfort Access (que permite destravar as portas por meio de toque no botão da fechadura); porta-malas com abertura e fechamento automatizados; e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro com Parking Assistant (assistente de estacionamento), entre outros.

Os modelos da Mini importados para o Brasil contam com dois anos de garantia de fábrica, podendo ser estendida por mais 12 ou 24 meses, mediante plano contratado separadamente.

Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition

Com todos esses atrativos, o novo Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition é um dos melhores lugares para se curtir quando a noite chegar, e continua mesmo depois do breakfast, em qualquer parte do mundo.

Fonte: Mini Cooper do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo