Calendário Pirelli 2022 virá pelas lentes do cantor Bryan Adams

Artista canadense se junta à lista de grandes nomes da fotografia para marcar o retorno de uma das mais tradicionais e singulares publicações sobre moda




Calendário Pirelli 2022 virá pelas lentes do cantor Bryan Adams

Bryan Adams, o artista canadense que desde o final dos anos 1990 combinou a carreira de rock com a paixão pela fotografia, retratando músicos, atores e modelos com grande expressão, assina o Calendário Pirelli de 2022.

Inspirada no tema On The Road (Na estrada), a 48ª edição do “Cal” – como também é conhecida a peça publicitária, que tradicionalmente reflete sob uma perspectiva própria o universo da moda -, será lançada em novembro e marcará o retorno da sua publicação, após ser suspensa no ano passado devido à pandemia da Covid-19.

BTS Pirelli The Cal by Bryan Adams

Para realizar o novo trabalho atrás das lentes, Adams reuniu alguns dos maiores talentos do mundo da música como Cher, Grimes, Jennifer Hudson, Normani, Rita Ora, Bohan Phoenix, Iggy Pop, St. Vincent e Kali Uchis.

As imagens foram captadas pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, e em locações como o Palace Theatre e Hotel Chateau Marmont, também na badalada metrópole da Califórnia. Confira o clima dos bastidores das sessões de fotos nesse vídeo (em inglês):

Os retratos de Adams estão nas páginas de publicações renomadas, tais como VogueVanity FairGQ e Harper’s Bazaar, bem como em sua revista de arte, a Zoo.

Pelas lentes de Adams já foram retratados Sir Mick Jagger, John Boyega, Amy Winehouse, Naomi Campbell e muitos outros famosos, incluindo políticos, estadistas e até a rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Artista canadense é autor de ensaios e livros que retratam a moda e temas sociais

Adams também publicou vários livros dedicados à sua obra, incluindo American Women (Mulheres estado-unidenses) em 2004; Exposed (Exposto), de 2012; Wounded: The Legacy of War (Feridos: o legado de uma guerra), de 2014, projeto sobre veteranos de guerra britânicos; e Homeless (Sem teto), lançado em 2019.

Do outro lado da moeda criativa, nas últimas quatro décadas, sua música Everithing I do alcançou o status de número um em mais de 40 países. Ele recebeu três indicações ao Oscar, cinco ao Globo de Ouro e um Grammy, e lançará seu 15º álbum ainda este ano.

Calendário Pirelli 1964: janeiro

Desde o lançamento do calendário, em 1964, a Pirelli escolheu alguns dos principais fotógrafos do mundo para retratar suas páginas. Adams junta-se a lendas como Norman Parkinson, Terence Donovan, Helmut Newton
(que trabalhara com os Beatles), Peter Beard e Richard Avedon, entre outras.

E, assim, Adams será o primeiro fotógrafo canadense a clicar para o Calendário Pirelli. No entanto, a paticipação de músicos na publicação não é uma novidade. Bono, Jennifer Lopez, Sean “Diddy” Combs, Lil Yachty, Yoko Ono e Patti Smith estão entre os artistas que apareceram na frente das câmeras em edições anteriores. Confira mais imagens que antecipam, em parte, o que será visto no Calendário Pirelli 2022:

Cher
Kali Uchis
Bohan Phoenix
Grimes
Jennifer Hudson
Iggy Pop
Iggy Pop
Rita Ora
Rita Ora
St. Vincent

Fonte: Pirelli Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação e Youtube




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo