Jaguar Land Rover cria centro de restauração no Brasil

Dedicada aos clássicos das duas marcas britânicas, oficina de 900 m² abre este mês e incluirá áreas de chassi, motor e pintura, com processos homologados pela matriz




Jaguar Land Rover cria centro de restauração no Brasil

A Jaguar Land Rover implantou em sua fábrica em Itatiaia (RJ), uma nova divisão para a restauração de veículos clássicos de ambas as marcas. Chamada de “Clínica de Restauração Jaguar Land Rover”, a unidade iniciará seus trabalhos neste mês de maio, contando com uma oficina para receber até 12 veículos ao mesmo tempo.

Com equipamentos e peças originais, o local terá equipes especializadas e dedicadas à restauração minuciosa, que manterão a autenticidade dos modelos antigos, segundo o comunicado distribuído à imprensa.

Espaço alocado dentro da fábrica pode receber até 12 modelos ao mesmo tempo

A oficina ampla e equipada possui seis baias para montagem e desmontagem de veículos, além da cabine de pintura de alta eficiência.

A Jaguar Land Rover também oferece aos interessados uma visita guiada à planta, incluindo as novas instalações da Clínica de Restauração.

Os clientes interessados nos serviços de restauro ou em conhecer o local podem entrar em contato com a fábrica por meio desse link.

Unidade contará com profissionais especializados em manter a autenticidade dos clássicos

“Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”, conta Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.

Trabalho minucioso recompõe o estado original do veículo por fora e por dentro

O primeiro veículo restaurado pela operação foi um Defender 110 – ano 1996, que teve recuperadas toda a parte externa, interna e mecânica, superando as expectativas do cliente, de acordo com a marca.

Antes de começarem os serviços, a equipe da Jaguar Land Rover realizou uma conversa detalhada com o cliente para entender todas as particularidades do carro, sua história e as preferências na restauração, como parte do processo de preservação de cada carro. Acompanhe como foram as etapas de restauração:

“Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”, conclui Wiliam Oliveira, gerente responsável pela Clínica de Restauração.

Modelos clássicos têm histórias únicas vividas pelos donos, e por isso recebem especial atenção

A Clínica de Restauração Land Rover também está presente na operação Classic, na Inglaterra, com o objetivo de restaurar e preservar os veículos mais clássicos da marca para as gerações atuais e futuras.

A iniciativa já restaurou dezenas de carros clássicos, preservando a autenticidade dos primeiros veículos mais capazes da história automotiva.

Fonte: Jaguar Land Rover do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo