McLaren celebra três anos de Brasil com vídeo em homenagem a Senna

Representação da marca comemora resultados no período, com 68 carros vendidos, relembrando todos os modelos e a inspiração no tricampeão de F1 pela equipe




McLaren celebra três anos de Brasil com vídeo em homenagem a Senna

Maio é um mês especial na história da McLaren São Paulo. Foi nesse período, em 2018, que a marca britânica de carros esportivos e de luxo inaugurou a concessionária no bairro do Itaim, exatamente no dia 8, abrindo as portas aos aficionados por supercarros de uma fabricante com histórico mais que vitorioso nas pistas.

Para celebrar a data, a McLaren São Paulo divulgou um vídeo comemorativo dos três anos de atividade da concessionária, com imagens de modelos da marca, momentos históricos nas competições internacionais e, claro, uma homenagem a Ayrton Senna, que conquistou seus três títulos na Fórmula 1 pela equipe fundada por Bruce McLaren, no início da década de 1960, e inspirou a criação do superesportivo que leva o seu nome.

Em pouco tempo, a McLaren passou a ter uma clientela fiel no Brasil. Não apenas pela beleza, tecnologia e exclusividade dos produtos, mas também pelas oportunidades criadas para os proprietários usufruírem de seus automóveis em eventos de pista e em encontros com os demais clientes da marca.

Em março, a McLaren passou a ser representada pela UK Motors, que também responde pela volta da também britânica Aston Martin no mercado nacional, formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike, rede de concessionárias de marcas premium, e da Stuttgart, maior rede de concessionários Porsche do país.

Concessionária da McLaren São Paulo localizada na zona sul da capital

Comprar um McLaren é apenas o começo de uma experiência premium para o cliente. O visual da máquina, o acabamento, o desempenho e toda a história esportiva da McLaren criam uma magia única em torno do carro. A McLaren São Paulo proporciona oportunidades para que essa experiência seja vivenciada de maneiras marcantes e inesquecíveis”, afirma Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, importadora oficial da McLaren no Brasil.

Logo no primeiro ano, menos de seis meses após a inauguração da concessionária, a McLaren São Paulo organizou o primeiro Born On The Track, um dia de atividades de pista no Autódromo Velocittá, no interior de São Paulo.

O evento contou com orientação de pilotos profissionais e toda a estrutura de atendimento, sinalização de pista e cronometragem. O sucesso motivou a organização diversas edições nos dois anos seguintes, sempre com número crescente de participantes.

Senna GTR, o “Super Mclaren” exclusivo para as pistas

Ao longo de seu primeiro triênio de atividades, entre maio de 2018 e abril de 2021, a McLaren São Paulo entregou 68 veículos para clientes brasileiros, entre os modelos 720S (o mais vendido, com 21 unidades), 570, 600LT, GT, 540C, 765LT, 620R e, com destaque, quatro exemplares do exclusivíssimo supercarro Senna, além de uma do Senna GTR, essencialmente voltado para as pistas.

McLaren Artura, o primeiro hipercarro híbrido da marca britânica

Em 2021, a grande novidade da McLaren São Paulo é a chegada do modelo Artura, prevista para o início do segundo semestre. Lançado em fevereiro na Inglaterra, o Artura é o primeiro modelo híbrido (combustão e eletricidade) de alto desempenho a integrar a linha McLaren.

Fonte: McLaren São Paulo I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo