F-E: Félix da Costa vence em Mônaco com ultrapassagem na última volta

Atual campeão largou em primeiro, mas não teve vida fácil pelas ruas do Principado, protagonizando algumas das disputas mais eletrizantes da prova. Reveja os lances:




Fórmula E: Da Costa vence em Mônaco com ultrapassagem na última volta

Para uma categoria disputada essencialmente em circuitos de rua, nada mais consagrador do que ter uma de suas etapas realizadas no mais famoso e tradicional deles. E, finalmente, o tão esperado E-Prix de Mônaco aconteceu neste sábado (8), logo na primeira temporada após a homologação da Fórmula E como campeonato mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel), que é quem dá as cartas no charmoso circuito cercado por cassinos, iates e biliardários. A prova inédita e repleta de lances emocionantes pelas ruas do Principado, válida como a sétima etapa da temporada, terminou com a vitória do português António Félix da Costa, da DS Techeetah, acompanhado no pódio pelo holandês Robin Frijns, da Virgin, em segundo, e pelo neozelandês Mitch Evans, da Jaguar.

Depois de conquistar a Super Pole, o atual campeão Félix da Costa se revezou na primeira posição em disputas eletrizantes, ultrapassando o líder Evans na última volta para adicionar ao currículo a glória de vencer em Mônaco. Após bater na trave em Valência, o português, enfim, conquistou sua primeira vitória na temporada. Veja os melhores lances da prova:

Esta foi a sétima vez que Da Costa subiu ao lugar mais alto do pódio em 79 participações no Mundial de Fórmula E.

O piloto de 29 anos, nascido em Cascais, é um dos mais experientes do grid, ao lado do brasileiro Lucas di Grassi, que disputam a categoria de carros elétricos desde a sua temporada inaugural, em 2014.

Di Grassi, da equipe Audi, largou em 17º e terminou em 11º

Falando nele, di Grassi, da Audi, voltou a ser o melhor colocado entre os brasileiros. Depois de largar da 17ª posição, o paulista fez uma corrida de recuperação consistente, chegando a ocupar o oitavo lugar, mas terminou a prova em 11°.

Sérgio Sette Câmara enfrentou muitos problemas e foi apenas o 16º. após largar em último

Já o mineiro Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, enfrentou diversos problemas nos treinos e largou da 24ª e última posição, mas também fez um bom trabalho ao longo da prova e recebeu a bandeira quadriculada na 16ª colocação.

Veterano: vitória em Mônaco foi a sétima na carreira de da Costa, que tem 79 largadas na F-E

Após sete corridas, a classificação de pilotos da Fórmula E tem um novo líder: com Robin Frijns, agora soma 62 pontos, superando o também holandês, Nyck De Vries, da Mercedes, com 57; Mitch Evans subiu para a terceira posição, com 54 pontos, seguido por Félix da Costa, que também melhorou sua posição na tabela, com 52. Lucas di Grassi é o 19º, com 14 pontos, e Sette Câmara é o 21º, com 12.

Entre as equipes, a alemã Mercedes lidera com 105 pontos, seguida pela britânica Jaguar, com 102, e pela chinesa DS Techeetah, com 98.

Esta foi a primeira corrida da Fórmula E disputada em Mônaco

A próxima etapa da Fórmula E está programada para os dias 19 e 20 de junho, com a rodada dupla no inédito E-Prix de Puebla, no México, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Fonte: Fórmula E e TV Cultura I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divugação e redes sociais




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo