Jeep Compass Série Especial 80 Anos começa a ser vendido hoje

Edição de aniversário da marca ícone de veículos 4x4 tem visual escurecido, novos acabamentos externos e internos, e estreia a plataforma Adventure Intelligence




Jeep Compass Série Especial 80 Anos começa a ser vendido hoje

A Jeep completa 80 anos de história este ano e, para celebrar a data, a marca ícone dos veículos 4×4 está lançando uma série especial para cada um dos quatro modelos vendidos no Brasil: os nacionais Renegade e Compass, e os importados Grand Cherokee e Wrangler.

O primeiro a chegar é o Compass Série Especial 80 Anos, marcando a estreia da terceira geração do SUV médio que será lançada em breve. No entanto, a pré-venda do modelo comemorativo começa hoje (05), às 16h, tanto pela internet quanto em qualquer uma das concessionárias da rede Jeep, com preço sugerido de R$ 162.990.

Jeep Compass Série Especial 80 Anos

O Novo Jeep Compass trará, entre outros destaques, mais performance com o novíssimo motor turbo Flex T270 com potência de 185 cv e torque de 27,5 kgf.m; design reestilizado, com mudanças por fora e por dentro, além da estreia da plataforma de infoentretenimento Adventure Intelligence.

O Compass foi lançado globalmente em 2007 e há cinco anos começou a ser fabricado em sua segunda geração também no Brasil, no Polo Automotivo da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em Goiana, no estado de Pernambuco, onde também são produzidos o SUV Jeep Renegade e a picape submédia Fiat Toro.

Jeep Compass Série Especial 80 Anos

A série especial 80 Anos do Compass conta com acabamento externo escurecido em tom grafite, faróis totalmente com luzes de LED (diodo emissor de luz) e plaquetas de identificação “80th” em vários pontos da carroceria.

A edição comemorativa estará disponível nas cores prata bullet, preto carbon, azul jazz, branco polar, verde recon e nova cinza granite.

Jeep Compass Série Especial 80 Anos

Por dentro, o Compass Série Especial 80 Anos vem com revestimento do teto na cor preta e costuras exclusivas. O painel e console central trazem arremates em preto brilhante (black piano) e apliques com a logomarca da série.

Fora isso, a terceira geração do SUV médio vem com novo volante e mais tecnologia com a central multimídia de 10’1” (25,6 cm), além do inédito carregador sem fio para smartphone. 

Jeep Compass Série Especial 80 Anos

Para adquirir uma das mil unidades que estão disponíveis na pré-venda, o interessado deverá realizar o depósito de de R$ 3.000, como sinal. As primeiras 48h serão exclusivas para os atuais proprietários de modelos da Jeep e, após as 16h do dia 07/04, a pré-venda estará liberada para todos os consumidores.

Jeep Compass Série Especial 80 Anos

A aquisição do Compass Série Especial 80 Anos na pré-venda traz uma série de vantagens para o cliente, segundo a marca, com faturamento em até 30 dias após o lançamento oficial e kit de boas-vindas composto pelo assistente pessoal conectado à internet Echo Dot (4ª Geração) – baseado na plataforma Alexa, da Amazon -, bem como itens da marca Jeep Gear, como estojo de higiene pessoal (nècessaire) e chaveiro da coleção de 80 Anos da marca. 

Fonte: Jeep do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo