Aston Martin está de volta ao Brasil

Concessionária UK Motors, em São Paulo, assume representação oficial da marca britânica e responderá também pela conterrânea McLaren no mercado nacional

Aston Martin está de volta ao Brasil

Tão emblemática para os britânicos quanto o chá da tarde ou o Big Ben, a Aston Martin volta a ter representação e importação oficiais no Brasil, por meio da UK Motors. A nova empresa, que também responderá pela a fabricante de superesportivos McLaren no mercado nacional, é formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike, rede de concessionárias de marcas premium, e da Stuttgart, maior rede de concessionários Porsche do país.

Atualmente, a Aston Martin tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 cv de potência, será produzido em série limitada ainda este ano.

Aston Martin Vantage Roadster

A nova concessionária Aston Martin ficará no bairro do Itaim, zona sul de São Paulo, e atenderá também aos proprietários das unidades importadas anteriormente. A UK Motors prevê uma venda anual de 20 carros da Aston Martin.

O início das operações da marca e a chegada dos primeiros automóveis estão previstos para o segundo semestre deste ano. Até lá, os clientes da McLaren continuarão sendo atendidos na sede localizada na Vila Olímpia, também na zona sul de São Paulo.

Antiga concessionária localizada em São Paulo foi fechada em 2017

Desde o final do primeiro trimestre de 2017 a Aston Martin estava fora do mercado brasileiro oficialmente. Depois de vender apenas duas unidades da marca no ano anterior, segundo a revista Autoesporte, o Grupo SHC, pertencente ao empresário Sérgio Habib (responsável pela vinda da francesa Citroën para o Brasil, em meados da década de 1990, e atual representante da chinesa JAC).

Na ocasião, o empresário devolveu a concessão à marca britânica, encerrando as atividades da instalação localizada na rua Colômbia, também em São Paulo, que teve a assistência técnica transferida para uma oficina credenciada.

Aston Martin DB5: uma das máquinas mais incríveis do agente 007 no cinema

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964.

Aston Martin Vantage GT3

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2020.

Modelo AMR2101 marca estreia da Aston Martin na Fórmula 1 com equipe própria

Este ano, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com equipe própria, depois de assumir o controle da extinta Racing Point.

Os modelos AMR2101, equipados com os motores da Mercedes-AMG, terão os cockpits ocupados pelo tetracampeão Sebastian Vettel, da Alemanha, e o canadense Lance Stroll, que conquistou uma pole-position na categoria e parte, mais uma vez, em busca sua primeira vitória na categoria.

Os Aston_Martin DBX e Vantage são os novos carros de serviço da F1

Recentemente, o cupê Vantage e o SUV DBX foram apresentados como os novos carros de segurança e médico, respectivamente, da categoria máxima do automobilismo mundial.

Fonte: LetraNova Comunicação e Autoesporte I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação